Página inicial > Notícias Destaque > Ufam e TCE assinam acordo para mestrado interinstitucional em Direito (minter)

Ufam e TCE assinam acordo para mestrado interinstitucional em Direito (minter)

Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2023, 13h50 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2023, 15h43 | Acessos: 973

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE) firmaram acordo para oferecer aos servidores das duas instituições o mestrado interinstitucional (minter) na área do Direito.

O reitor da Universidade Federal do Amazonas, Sylvio Puga e o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE), Érico Xavier Desterro e Silva, assinaram convênio de criação do mestrado interinstitucional (minter) para servidores das duas instituições.

O ato ocorreu no gabinete do presidente do TCE, nesta quarta-feira, 14, e contou com a participação do diretor da Faculdade de Direito da Ufam, Adriano Fernandes Ferreira, e do diretor jurídico do TCE e professor do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito da Ufam, Daniel Cardoso Gerhard, que elaboraram o termo de cooperação.

O presente termo de cooperação tem por objetivo estabelecer as condições de cooperação técnica, jurídica, científica, pedagógica e procedimentos administrativos entre as entidades para a realização da qualificação de profissionais de nível superior dos servidores do TCE, e parte das vagas aos servidores da Ufam, conforme o acordo de cooperação técnica entre a Ufam e a Fundação Getúlio Vargas.

O desenvolvimento das atividades de cooperação será objeto de programa anual específico, elaborado em comum acordo, no qual serão estabelecidos projetos, prazos de execução e recursos humanos, físicos, materiais, orçamentários e financeiros, pertinentes a cada um deles.