Em Brasília, reitor se reúne com o diretor de Políticas e Programas de Educação, Alexandre Fonseca
Durante o encontro, os gestores dialogaram sobre a ampliação do número de bolsas do Programa Bolsa Permanência a serem ofertadas pela Ufam
Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam
Cumprindo agenda institucional em Brasília nesta quarta-feira, 31, o reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Sylvio Puga, esteve reunido com o professor Alexandre Brasil Fonseca, diretor de Políticas e Programas de Educação Superior, pasta que gere o Programa Bolsa Permanência.
Diálogo
Durante o encontro, a oferta de um maior número de bolsas do Programa Bolsa Permanência pela Ufam foi debatida. “Ao ressaltar a importância do Programa, tivemos a oportunidade de propor a ampliação do número de bolsas para a Ufam e demais Universidades do país, o que está sob análise do Ministério da Educação (MEC). Foi um momento importante de diálogo, principalmente sobre a bolsa permanência dirigida para indígenas e quilombolas, considerando que o Amazonas é o Estado com o maior número de populações indígenas do Brasil, ao mesmo tempo em que desejamos contemplar o maior número possível de populações quilombolas de nosso Estado”, destacou o reitor.
Na Ufam, as inscrições para o Programa Bolsa Permanência devem ser realizadas no período de 03 a 30 de junho de 2023, no Sistema de Gestão da Bolsa Permanência. Confira a matéria relacionada Bolsa Permanência 2023 - MEC divulga prazo para novas inscrições no programa.
Sobre o Programa Bolsa Permanência
É uma política pública voltada à concessão de auxílio financeiro aos estudantes, sobretudo, aos estudantes quilombolas, indígenas e em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculados em instituições federais de ensino superior e, dessa forma, contribuir para a permanência e a diplomação dos beneficiados. Saiba mais sobre o Programa Bolsa Permanência, no site do MEC.
Redes Sociais