Página inicial > Notícias Destaque > Ufam outorga grau aos formandos de cursos da Faculdade de Tecnologia

Ufam outorga grau aos formandos de cursos da Faculdade de Tecnologia

Publicado: Quarta, 31 de Maio de 2023, 10h04 | Última atualização em Quarta, 31 de Maio de 2023, 10h20 | Acessos: 650

Nesta terça-feira, 29 de maio de 2023, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizou cerimônia de outorga de grau aos recém-formados dos cursos de Arquitetura  e Urbanismo,  Design,  das Engenharias Civil, Elétrica-Eletrônica e Elétrica-Eletrotécnica e Elétrica-telecomunicações da  Faculdade  de  Tecnologia,  do  primeiro semestre do ano de 2022.

Representando o reitor, professor Sylvio Puga, a titular da Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proadm), professora Ângela Bulbol, presidiu a sessão solene, acompanhada do diretor da FT, professor João Caldas do Lago Neto.

Em pronunciamento, a presidente da mesa, professora Ângela Bulbol, relatou o pânico que atingiu a todos quanto ao surgimento da Covid-19, o que impôs mudanças significativas na vida da Universidade. De acordo com ela, houve uma certa acomodação de soluções, de estrutura para que houvesse uma retomada com o vigor e qualidade que marca a missão da Instituição. “É essa Universidade que tem doçura na condução e na palavra, tem realidade e ação da gestão”, disse Bulbol.

“A todos seguirá, intrinsecamente, a essa futura vivência que espera por vocês, a marca Ufam, que nos diferencia e nos orgulha. No dia a dia da Universidade há um espírito de luta que não descansa, que busca incessantemente soluções e assertividades”, completou a pró-reitora.

O diretor da FT, professor João Caldas Neto, apresentou fatos relacionados à História da FT e destaca a qualificação do corpo docente da Faculdade, que ora se enquadra em 75% dos doutores. Ele relata que durante a pandemia do Covid-19 exigiu da gestão desafios sem precedentes  marcados pela resiliência e inovação.  “Durante a pandemia tivemos que nos reconstruir diariamente. A Faculdade de Tecnologia é uma unidade que tem no seu DNA o ensino presencial, mas devido a todo um processo de mudanças teve que aprender a desenvolver o ensino remoto que hoje faz parte de nossa realidade”, completou o diretor da FT.

Ele destacou que durante a pandemia, a Ufam não parou suas atividades, mas, particularizou a Faculdade de Tecnologia que se permitiu revitalizar sua estrutura acadêmica.

A paraninfa da turma e coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, professora Vládia Cantanhede Heimbecker, disse em pronunciamento que o momento de formatura é tão significativo que acredita que o tempo presente de celebração sobrepõe ao tempo das memórias construídas nos anos vivenciados na Universidade.

“E, simultaneamente, aos projetos de futuro, aos planos, aos sonhos de cada um de vocês têm nutrido ao longo da trajetória de vida que os trouxe até aqui, da qual esse momento é um marco tão especial, meus sinceros parabéns!”

Estiveram na composição da mesa de honra, a paraninfa  da turma e coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, professora Vládia Cantanhede Heimbecker, a paraninfa da turma do curso de Design, professora Sheila Cordeiro Mota, a  paraninfa da turma do curso de Engenharia Civil, professora Ellen Kelen Bellucio;o paraninfo das turmas dos cursos de Engenharia Elétrica-Eletrônica, Engenharia Elétrica-Eletrotécnica, Engenharia Elétrica-Telecomunicações, professor Renan Landau Paula de Medeiros.

Confira a lista dos formandos dos cursos da Faculdade de Tecnologia

ARQUITETURA E URBANISMO

1. HELEN CRISTINA GOMES DOS REIS

ENGENHARIA ELETRICA –TELECOMUNICAÇÕES

1. DANIEL YURI DA ROCHA MOURA
  2. THIAGO PINHEIRO DE SOUZA.