Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Ministério da Pesca e Aquicultura lança campanha nacional ‘Pescador e Pescadora Legal' na Ufam
Início do conteúdo da página

Ministério da Pesca e Aquicultura lança campanha nacional ‘Pescador e Pescadora Legal' na Ufam

Publicado: Sexta, 26 de Maio de 2023, 14h39 | Última atualização em Segunda, 29 de Maio de 2023, 11h16 | Acessos: 769

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

A Universidade Federal do Amazonas sediou na manhã desta sexta-feira, 26, no auditório Eulálio Chaves, no setor Sul do Campus, o lançamento da campanha nacional do Ministério da Pesca e Aquicultura ‘Pescador e Pescadora Legal'. O evento foi promovido pelo Ministério e reuniu inúmeras entidades ligadas ao setor pesqueiro regional, deputados federais, sindicalistas, entre outras autoridades presentes.  

O Ministério da Pesca e Aquicultura realizou nesta sexta-feira, 26, o lançamento da campanha nacional ‘Pescador e Pescadora Legal’. O lançamento da campanha na região teve como objetivo marcar a recriação do Ministério que tinha sido extinto, como também promover a inclusão e facilitar o acesso dos pescadores e pescadoras na obtenção do registro geral da atividade pesqueira e que marca a retomada de um novo tempo em que o Governo Federal e o Ministério da Pesca e Aquicultura estão mais próximos aos pescadores.

O reitor da Ufam, Sylvio Puga, afirmou que a Instituição está pronta a contribuir com sua estrutura para realização de eventos desse porte do Governo Federal. “A Universidade está à disposição para sediar eventos do Governo Federal. Ainda mais eventos que tragam uma parcela importante da comunidade que atua na cadeia produtiva de pescado da nossa região. Não só formamos profissionais da Engenharia de Pesca e Agronomia, e que na semana passada realizamos cerimônia de outorga de grau aqui mesmo neste auditório, mas também contribuímos com o uso da estrutura para promover eventos desse porte”, disse.    

“Quando converso com o presidente sempre defendo a prioridade de vocês. Muitos programas do Ministério têm como prioridade mudar a vida de vocês. Os programas são tocados de forma transversal, eles envolvem mais de um ministério para facilitar a vida das pessoas. A campanha foi escolhida para ser lançada aqui em razão de ser aqui a maior bacia hidrográfica do mundo”, afirmou o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página