Página inicial > Notícias Destaque > Proplan realiza, nos próximos dias 18 e 19 de abril, a I Oficina PDU

Proplan realiza, nos próximos dias 18 e 19 de abril, a I Oficina PDU

Publicado: Quinta, 13 de Abril de 2023, 10h31 | Última atualização em Sexta, 14 de Abril de 2023, 13h11 | Acessos: 613

As oficinas são voltadas a orientar e auxiliar as Unidades na elaboração do Plano de Desenvolvimento da Unidades Acadêmicas da Ufam para o triênio 2023-2026. A Faculdade de Ciências Agrárias será a primeira unidade a ser visitada.

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

A pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal do Amazonas (Proplan/Ufam), realiza, nos dias 18 e 19 de abril, a I Oficina Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU).

Segundo a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Ufam, professora Maria da Glória Vittorio Guimarães, a oficina será realizada com todas as unidades acadêmicas para orientar quanto à formulação do PDU para o triênio 2023-2026.A primeira oficina será realizada junto à diretoria da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), das 9 às 12h, na sala de Reuniões da equipe do Departamento de Planejamento Estratégico da Proplan (DPE) e a PROPLAN instituiu a estrutura de planejamento gerencial e operacional da Universidade com o objetivo de promover o alinhamento entre o Plano de Desenvolvimento Institucional e os planejamentos dos Institutos e Faculdades da Universidade”, destacou a gestora.
Sobre o PDU
O PDU é resultado do processo de planejamento das unidades acadêmicas, em estreito alinhamento com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Ufam e descreve, de forma objetiva, a realização de ações que levem a melhorias mensuráveis. O Plano deve envolver inovação no ensino, na extensão, e na pesquisa científica e tecnológica. Confira mais informações sobre o PDU no site da Proplan.