Página inicial > Notícias Destaque > Ufam realiza Primeira Chamada da Lista de Espera do Sisu 2023

Ufam realiza Primeira Chamada da Lista de Espera do Sisu 2023

Publicado: Terça, 11 de Abril de 2023, 11h35 | Última atualização em Terça, 11 de Abril de 2023, 13h03 | Acessos: 21943

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), divulga a Primeira Chamada da Lista de Espera do Sisu 2023 juntamente com o edital de matrícula dos convocados. Os estudantes têm de 11 a 14 de abril para submeter a documentação exigida e garantir a vaga. A Chamada apresenta oportunidades para todos os campi da Ufam em Manaus e no interior do Amazonas.

Matrícula Institucional

Para realizar a matrícula, o candidato convocado deve enviar os documentos necessários, de acordo com o edital e perfil de vaga, e cumprir as etapas do processo disponíveis na plataforma do Sistema Ingresso (ingresso.ufam.edu.br). Para o primeiro acesso ao Sistema Ingresso, o candidato deverá clicar em primeiro acesso e preencher os campos com as informações solicitadas para o recebimento da senha de acesso, que será enviada para o e-mail informado no momento da inscrição no processo seletivo.

Análise e Resultado

O Departamento de Registro Acadêmico (DRA), da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, através da Coordenação de Matrícula, responde pela análise dos documentos de identificação e de escolaridade e, observado o despacho emitido pela comissão de Reserva de Vagas, e pelo resultado final da Solicitação de Matrícula que terá o status “Matrícula Deferida” ou “Matrícula Indeferida”.

Em caso de indeferimento da Matrícula Institucional, a pessoa convocada poderá consultar o Parecer de Indeferimento na Área de Acompanhamento do Sistema Ingresso. Será possível interpor recurso uma única vez (para cada motivo de indeferimento) contra indeferimento de matrícula, de 24 a 26 de abril.  O processo também será feito na plataforma Ingresso.

Próxima Chamada

Conforme o edital, havendo vagas remanescentes, será realizada a 2ª Chamada da Lista de Espera com previsão para o dia 11 de maio.

Início das aulas

De acordo com o Calendário Acadêmico da Graduação da Ufam, as aulas para o primeiro semestre letivo de 2023 têm previsão de início no dia 24 de julho.