Página inicial > Notícias Destaque > Proeg divulga datas prováveis de publicação das Chamadas da Lista de Espera do Sisu 2023

Publicado: Quinta, 16 de Março de 2023, 11h14 | Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2023, 10h37 | Acessos: 10179

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam

A Ufam, por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), divulga as datas prováveis de publicação das Chamadas da Lista de Espera do Sisu 2023. Os candidatos inscritos podem acessar o Edital Nº 05/2023 e conferir também a documentação necessária para a matrícula institucional, em caso de convocação. Confira a relação dos Optantes pela Lista de Espera do Sisu 2023 .

De acordo com o edital, a Universidade planeja concluir todo o processo de matrícula dos candidatos aprovados na Chamada Regular do Sisu até o dia 1º de abril. A partir de então, será feito o levantamento das vagas remanescentes para a elaboração do edital de matrícula dos candidatos aprovados na Primeira Chamada da Lista de Espera, cuja previsão de publicação é 10 de abril de 2023.

É importante que aqueles que se inscreveram na Lista de Espera da Ufam acompanhem as publicações dos editais de chamamento e se preparem para atender os requisitos do edital de matrícula, providenciando a documentação exigida de acordo com o perfil da vaga. Os editais serão divulgados tanto na página da Ufam quanto nas redes sociais da Universidade (abaixo) e também no endereço eletrônico da Proeg.

Twitter: @Ufam_

Instagram: ufam_

As chamadas serão feitas em caso de vagas não preenchidas, o que significa que as quatro chamadas indicadas no edital podem não ocorrer ou não apresentar todos os cursos, isso dependerá da rapidez com que as vagas forem ocupadas. O candidato convocado que perder o prazo de matrícula automaticamente perderá a vaga pretendida. Todo o processo de matrícula será feito de forma virtual por meio do endereço https://ingresso.ufam.edu.br/.

Com base no calendário acadêmico da graduação da Ufam, as aulas do primeiro período letivo de 2023 têm previsão de início para o dia 24 de julho em todos os campi da Universidade.