Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Ufam assina Acordo de Cooperação Técnica com Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam) 
Início do conteúdo da página

Ufam assina Acordo de Cooperação Técnica com Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam) 

Publicado: Quinta, 16 de Março de 2023, 10h52 | Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2023, 07h59 | Acessos: 710

Acordo, que objetiva a parceria institucional para a realização de cursos de especialização lato sensu e demais ações educacionais que contribuam para a formação e atualização de servidores (as) e magistrados (as) do Poder Judiciário, foi assinado na manhã desta quinta-feira, 16, no gabinete do desembargador Pascarelli, diretor da Esmam

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

 O reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Sylvio Puga, assinou, na manhã desta quinta-feira, 16, no gabinete do desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, um Acordo de Cooperação Técnica, jurídica, científica e pedagógica com a Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam).

 O Acordo objetiva a parceria institucional para a realização de cursos de especialização lato sensu, simpósios, workshops , palestras, congressos, webinários, cursos livres e demais ações educacionais

que contribuem para a formação e atualização de servidores (as)  e magistrados (as) do Poder Judiciário.

 Ufam junto à sociedade 

Durante a solenidade, o reitor destacou que esta é mais uma iniciativa que leva a produção intelectual da Ufam para fora da Universidade. “O Acordo de Cooperação Técnica assinado entre a  Ufam e a Esman representa mais uma ação da instituição, que  através da Faculdade de Direito, oportuniza  ensino, pesquisa e extensão para a sociedade. Reiteramos nossa convicção de buscar levar cada vez mais a Ufam para atuar além dos seus próprios espaços físicos. Também desejo agradecer o empenho da equipe da Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da nossa Universidade, que não mediu esforços na célere elaboração do documento que celebramos hoje", ressaltou o reitor na presença das servidoras da Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais Fernanda da Silva Moreira, administradora e secretária-geral da ARII e Cristiane de Araújo Teixeira, da coordenação de Acordos da ARII (foto abaixo).

Cooperação

O diretor da Escola Superior da Magistratura no Amazonas, desembargador Flávio Pascarelli, destacou que a cooperação fortalece as instituições. “Sou egresso da Ufam e assinar esse acordo é uma honra. A palavra de ordem hoje  é cooperação e a Ufam é uma das instituições mais tradicionais do Amazonas. Logo, a Esmam, ao assinar esse acordo, conta com o apoio e a chancela desta instituição centenária para oferecer os melhores cursos, seminários e eventos”, declarou o desembargador.

De acordo com o diretor da Faculdade de Direito da Ufam, professor Adriano Ferreira, a cooperação técnica tem o objetivo de estreitar os laços da Ufam com a Justiça, especialmente a Esmam, a fim de realizar atividades conjuntas de ensino, pesquisa e extensão. "A parceria permitirá que nossos alunos e professores tenham uma maior interação com a Justiça, além de possibilitar a realização de projetos e pesquisas em conjunto com a Esmam", destacou Adriano.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página