Ufam assina Acordo de Cooperação Técnica com Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam)
Acordo, que objetiva a parceria institucional para a realização de cursos de especialização lato sensu e demais ações educacionais que contribuam para a formação e atualização de servidores (as) e magistrados (as) do Poder Judiciário, foi assinado na manhã desta quinta-feira, 16, no gabinete do desembargador Pascarelli, diretor da Esmam
Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam
O reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Sylvio Puga, assinou, na manhã desta quinta-feira, 16, no gabinete do desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, um Acordo de Cooperação Técnica, jurídica, científica e pedagógica com a Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam).
O Acordo objetiva a parceria institucional para a realização de cursos de especialização lato sensu, simpósios, workshops , palestras, congressos, webinários, cursos livres e demais ações educacionais
que contribuem para a formação e atualização de servidores (as) e magistrados (as) do Poder Judiciário.
Ufam junto à sociedade
Durante a solenidade, o reitor destacou que esta é mais uma iniciativa que leva a produção intelectual da Ufam para fora da Universidade. “O Acordo de Cooperação Técnica assinado entre a Ufam e a Esman representa mais uma ação da instituição, que através da Faculdade de Direito, oportuniza ensino, pesquisa e extensão para a sociedade. Reiteramos nossa convicção de buscar levar cada vez mais a Ufam para atuar além dos seus próprios espaços físicos. Também desejo agradecer o empenho da equipe da Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da nossa Universidade, que não mediu esforços na célere elaboração do documento que celebramos hoje", ressaltou o reitor na presença das servidoras da Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais Fernanda da Silva Moreira, administradora e secretária-geral da ARII e Cristiane de Araújo Teixeira, da coordenação de Acordos da ARII (foto abaixo).
Cooperação
O diretor da Escola Superior da Magistratura no Amazonas, desembargador Flávio Pascarelli, destacou que a cooperação fortalece as instituições. “Sou egresso da Ufam e assinar esse acordo é uma honra. A palavra de ordem hoje é cooperação e a Ufam é uma das instituições mais tradicionais do Amazonas. Logo, a Esmam, ao assinar esse acordo, conta com o apoio e a chancela desta instituição centenária para oferecer os melhores cursos, seminários e eventos”, declarou o desembargador.
De acordo com o diretor da Faculdade de Direito da Ufam, professor Adriano Ferreira, a cooperação técnica tem o objetivo de estreitar os laços da Ufam com a Justiça, especialmente a Esmam, a fim de realizar atividades conjuntas de ensino, pesquisa e extensão. "A parceria permitirá que nossos alunos e professores tenham uma maior interação com a Justiça, além de possibilitar a realização de projetos e pesquisas em conjunto com a Esmam", destacou Adriano.
Redes Sociais