Página inicial > Notícias Destaque > Abertas as inscrições para a 1ª Etapa da III Feira Amazonense de Matemática

Abertas as inscrições para a 1ª Etapa da III Feira Amazonense de Matemática

Publicado: Quarta, 15 de Março de 2023, 10h08 | Última atualização em Quarta, 15 de Março de 2023, 14h26 | Acessos: 2016

A Feira Amazonense de Matemática é promovida pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), através do Departamento de Matemática e conta a parceria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) e da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM)

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

Com informações da coordenação da Feira

A Coordenação Geral da III Feira Amazonense de Matemática comunica que estão abertas as inscrições para a 1ª Etapa da Feira.

Socialização das experiências matemáticas

O projeto visa a incentivar, divulgar e socializar as experiências, pesquisas e atividades matemáticas, bem como confirmar que as “Feiras de Matemática” se constituem em experiência curricular ou extracurricular de relevância para sistematizar e implementar os Projetos e/ou Programas de Educação Científica dos alunos e professores, contribuindo para inovação curricular, durante o ano letivo, nas instituições envolvidas.

Etapa inicial

Nesta etapa, inicialmente, as Coordenadorias ou Distritos de Educação, por meio do Formulário Coordenadorias firmam o compromisso de organizarem e realizarem suas feiras locais que deverão acontecer no período de 01/04/2023 a 10/08/2023. A data limite para o envio desse formulário é 31/03/2023.

Em seguida, as Coordenadorias ou Distritos de Educação deverão enviar data, horário e local da sua feira local pelo Formulário Feiras Locais. A data limite para o envio deste formulário é 15/04/2023.

Os professores interessados em participar da Feira, deverão entrar em contato com a Coordenadoria de Educação (Seduc) ou Divisão Distrital (Semed), da qual sua escola faz parte e verificar se a mesma já realizou sua inscrição junto à Coordenação Geral da Feira. Em seguida, cada professor orientador de trabalhos que participarão das feiras locais, deverá realizar sua inscrição no site do eventoA data limite para a inscrição dos trabalhos nas feiras locais é definido pela Comissão Organizadora de cada Feira local.

Departamento de Matemática /Ufam

A III Feira Amazonense de Matemática é um processo educativo promovido pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), através do Departamento de Matemática e conta a parceria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) e da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM).

Apoios institucionais

Apoiam o projeto a Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc) e a Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed). O Projeto conta ainda com financiamento do CNPq.

Feira Amazonense De Matemática

feiraamdematematica_oficial