Página inicial > Notícias Destaque > Durante o XXXV Congresso Panamericano de Oftalmologia, professor Jacob Cohen lança o livro “Oftalmopatías tropicales - Manual clínico”

Publicado: Terça, 07 de Março de 2023, 17h33 | Última atualização em Quarta, 08 de Março de 2023, 10h29 | Acessos: 813

Solenidade de lançamento será realizada no dia 19 de março, às 9h50, em Buenos Aires, Argentina

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

No próximo dia 19 de março, durante a 35 edição do Congresso Panamericano de Oftalmologia, que será realizado em Buenos Aires, Argentina, entre os dias 17 e 20 de março, o professor Jacob Cohen, ex-vice-reitor da Ufam, lança a obra “Oftalmopatías tropicales - Manual clínico”, em parceria com colaboradores experientes no assunto, de todo o Brasil.

Visão saudável na Amazônia

O livro, que foi editado pela Universidade Nacional Autônoma do México (Unam), será lançado durante o Simpósio “Estrategias y Resultados para luchar por la visión en la Amazonía”, coordenado pelo professor Rubens Belfort Júnior, da Universidade Federal de São Paulo.

O professor Jacob Cohen destaca o caráter universal da obra. “ O assunto tratado versa sobre o comprometimento ocular nas doenças tropicais, cuja a importância é universal, pelos grandes movimentos migratórios através de transportes rápidos e da globalização. As últimas publicações na América do Sul sobre esse assunto são de 1940, no Brasil, e de 1993, na Venezuela, logo, através dessa obra viabiliza realizar possíveis diagnósticos de comprometimento ocular de doenças tropicais em qualquer parte do mundo”, ressaltou o pesquisador.

Sala E

A solenidade de lançamento da obra será realizada na Sala E (Parellon Amarillo - Planta baja) do edifício La Rural - Predio Ferial de Buenos Aires, na Av. Sarmiento, 2874, Buenos Aires, Argentina.

Saiba mais sobre o XXXV Congresso Panamericano de Oftalmologia, que é organizado pelo Conselho Argentino de Oftalmologia (CAO) e pela Associação Panamericana e Oftalmologia Aqui.