Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Visita de cortesia - nova secretária do MEC, docente da Ufam, recebe reitor, Sylvio e vice-reitora, Therezinha Fraxe
Início do conteúdo da página

Visita de cortesia - nova secretária do MEC, docente da Ufam, recebe reitor, Sylvio e vice-reitora, Therezinha Fraxe

Publicado: Segunda, 06 de Março de 2023, 17h05 | Última atualização em Segunda, 06 de Março de 2023, 17h20 | Acessos: 754

Por Carla Santos – Equipe Ascom Ufam

Na oportunidade em que cumpriram agenda na Secretaria de Educação Superior (Sesu), estrutura do Ministério da Educação, em Brasília, o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga e a vice-reitora, professora Therezinha Fraxe, fizeram uma visita de cortesia à recém-empossada secretária da Educação Básica, Kátia Schweickardt.

Docente e pesquisadora da Ufam, Kátia Schweickardt tomou posse no dia 6 de janeiro e é um importante nome do Amazonas e da Ufam ocupando um dos ministérios com maior volume de recursos e competências do governo federal.

A nova secretária da SEB tem histórico em gestão pública, tendo ocupado a secretaria de Educação do município de Manaus e coordenadoria geral do Centro Estadual de Unidades de Conservação do Estado do Amazonas (CEUC).

Sobre a SEB 

A Secretaria de Educação Básica (SEB) atua na formulação de políticas para a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio. Em articulação com os sistemas de ensino e participação social, também planeja, orienta e coordena a implementação dessas políticas por meio da cooperação didático-pedagógica, tecnológica, técnica e financeira.

As ações desenvolvidas visam à melhoria da qualidade das aprendizagens e da valorização e qualificação dos docentes, com o objetivo de garantir a igualdade de condições para acesso e permanência na educação básica em consonância com o pleno desenvolvimento da pessoa, o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página