Página inicial > Notícias Destaque > Escola de Artes promove cursos preparatórios para ingresso na graduação em Música

Publicado: Sexta, 03 de Março de 2023, 10h46 | Última atualização em Sexta, 03 de Março de 2023, 11h06 | Acessos: 1079

A Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Faartes/Ufam), por meio do programa de extensão Escola de Artes, publicou o edital de seleção para cursos de Violino Intermediário/Avançado e Violão Intermediário/Avançado. O objetivo é preparar potenciais candidatos do Processo Seletivo Especial para ingresso na graduação em Música (Licenciatura e Bacharelado) - PSEMus 2023, que terá Prova de Habilidades Específicas.

Também são oferecidos os seguintes cursos abertos ao público em geral: Violino Intermediário/Avançado, Regência Coral e Instrumental, ABC do Currículo Lattes e Home Studio. As inscrições estarão disponíveis das 9h do dia 05 de março até as 18h do dia 09 de março de 2023, por meio do formulário https://forms.gle/5QGtgwWgcyx7wmYq9.

Os inscritos nas turmas de Violino e Violão passarão por audição no dia 11 de março. Todos os cursos serão ministrados de forma presencial por professores do quadro efetivo da Faartes. As atividades ocorrerão no Bloco de Artes Nivaldo Santiago, no Setor Norte do campus universitário (Coroado), e no Centro de Artes da Ufam (Caua), localizado na rua Monsenhor Coutinho, 274, Centro.

O cronograma dos cursos, detalhamento dos conteúdos e requisitos de seleção estão disponíveis no edital. Mais informações podem ser obtidas no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

CURSOS PREPARATÓRIOS PSEMUS 2023

Violino - Nível Intermediário/Avançado
Professora: Maria Grigorova

Violão - Nível Intermediário/Avançado
Professor: Márcio Aguiar

CURSOS ABERTOS AO PÚBLICO EM GERAL

Violino - Nível Intermediário/Avançado
Professora: Maria Grigorova
Idade: A partir de 15 anos

Regência Coral e Instrumental
Professor: Bruno Nascimento

ABC do Currículo Lattes
Professor: Renato Brandão
Idade: A partir de 16 anos
Vagas: 20 vagas (3 turmas)

Home Studio
Professor: Renato Brandão
Idade: A partir de 16 anos
Vagas: 20 vagas (3 turmas)

Graduação em Música

Desde 2022, o ingresso nos cursos de graduação em Música (Licenciatura e Bacharelado) da Faartes/Ufam é feito por meio de Processo Seletivo Especial (PSE), que inclui Prova de Conhecimentos Gerais, Redação e Provas de Habilidades.

A Licenciatura tem o objetivo de formar professores de Música em nível de graduação para atuar na Educação Básica e Ensino Superior, com base na ênfase do desenvolvimento da formação artística para o ensino da arte.

Já o Bacharelado é voltado à formação e ao aprimoramento de profissionais na área da performance musical, nas seguintes habilitações: Piano, Violão, Violino, Flauta Transversal, Canto Lírico e Regência.