Página inicial > Notícias Destaque > Interessados têm até 7 de fevereiro para efetuar inscrição para concorrer a uma vaga nos Conselhos

Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 11h51 | Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 13h10 | Acessos: 1811

Estão abertas as inscrições para concorrer às vagas de conselheiros dos Conselhos Superiores da Ufam. Podem participar do pleito servidores docentes e técnico-administrativos em educação (TAEs), estudantes e membros da sociedade civil. As inscrições seguem até o dia 7 de fevereiro. O mandato dos novos conselheiros terá duração de dois anos (2023-2024).

Para efetuar a inscrição, é necessário conhecer o Edital de Chamamento e preencher o formulário virtual informando dados pessoais como nome, endereço e Siape ou matrícula funcional (para membros da Ufam), além de indicar a qual conselho deseja concorrer. É preciso ainda entregar a documentação exigida na secretaria do Instituto de Ciências Exatas, no setor Norte do campus para as inscrições em Manaus.

A homologação das inscrições será divulgada no dia 08 de fevereiro.

A Eleição

A eleição ocorrerá de forma virtual no dia 28 de fevereiro, com período de votação previsto para iniciar às 07h e se estender até às 20h (horário Manaus), por meio de link e informações que serão disponibilizados na página da Ufam. O resultado será publicado no dia 1º de março.

Os Conselhos Superiores da Ufam

O Conselho Universitário (Consuni), o Conselho de Ensino e Pesquisa (Consepe) e o Conselho de Administração (Consad) são os principais órgãos deliberativos da Ufam. Cada um tem suas atribuições e composições firmadas no estatuto da Universidade.

Para saber mais, visite a página dos Conselhos Superiores da Ufam.