Página inicial > Notícias Destaque > HUGV/Ebserh - Administração Superior recebe Sindserh-AM para tratar sobre a integração das categorias funcionais

Publicado: Sexta, 27 de Janeiro de 2023, 17h36 | Última atualização em Sexta, 27 de Janeiro de 2023, 17h36 | Acessos: 1002

Na tarde desta sexta-feira, 27 de janeiro, a reitora em exercício da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professora Therezinha Fraxe, recebeu representantes do Sindicato Estadual dos Trabalhadores de Empresas Públicas de Serviços Hospitalares - Sindserh-AM para tratar sobre a integração das categorias funcionais no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV/Ebserh). O encontro ocorreu na Reitoria e esteve presente também o superintendente do Hospital Universitário Getúlio Vargas, médico Juscimar Carneiro Nunes.

Durante o encontro, a reitora em exercício, professora Therezinha Fraxe, lembrou que desde que o HUGV passou a ser administrado em parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh/MEC) essa é a primeira vez que a Administração Superior da Ufam faz uma reunião com os representantes do Sindicato e o superintendente do HUGV.  “Com muita satisfação, ouvimos o posicionamento do Sindserh-AM sobre a integração funcional entre os estatutários e celetistas que integram o quadro do HUGV”, destacou.

Segundo o superintendente do Hospital Universitário Getúlio Vargas, médico Juscimar Carneiro Nunes, são 930 pessoas, entre servidores e funcionários, que trabalham no HUGV/Ebserh. “O objetivo da gestão é integrar as duas categorias funcionais que militam no HUGV, os estatutários e celetistas, já que eles exercem as mesmas funções relacionadas à assistência, ensino e pesquisa dentro do Hospital Universitário”, explicou o superintendente.

De acordo com o presidente do Sindicato Estadual dos Trabalhadores de Empresas Públicas de Serviços Hospitalares - Sindserh-AM, Reginaldo Nascimento, o encontro é de extrema importância porque gira em torno da integração entre os celetistas e estatutários que trabalham no HUGV. “Todos nós, celetistas e estatutários, somos ligados ao Ministério da Educação (MEC) e precisamos trabalhar de forma conjunta em prol de algo maior que é o bem-estar da sociedade amazonense”, finalizou.