Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Filmes produzidos no Museu Amazônico da Ufam (OPA) participam de ‘Mostra de Cineastas Amazonenses’
Início do conteúdo da página

Filmes produzidos no Museu Amazônico da Ufam (OPA) participam de ‘Mostra de Cineastas Amazonenses’

Publicado: Sexta, 27 de Janeiro de 2023, 14h26 | Última atualização em Sexta, 27 de Janeiro de 2023, 15h15 | Acessos: 206

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

O projeto Oficina de Produção Audiovisual do Museu Amazônico da Ufam (OPA), exibe neste sábado, 28, das 18h30 às 21h, com entrada franca, no Cine Teatro Guarany, na Avenida 7 de setembro, 1540, anexo do Centro Cultural Palácio Rio Negro (Vila Ninita), o ciclo ‘Mostra de Cineastas Amazonenses’, com a apresentação dos filmes produzidos pelos alunos da OPA. A mostra é realizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Amazonas.

Os filmes são resultados de oito turmas do curso de produção audiovisual desenvolvidas no Museu Amazônico. A nona turma está produzindo mais dois curtas-metragens este mês, e a décima OPA está prevista para abrir inscrições no mês de março.

Segundo Dysson Teles, diretor do Museu Amazônico, “um dos projetos de sucesso que o Museu Amazônico desenvolve é a Oficina de Produção Audiovisual (OPA) coordenada por Thiago Morais. É uma proposta de inclusão não só para integrar o jovem no contexto social, sobretudo oferecer uma perspectiva de trabalho. Uma das funções sociais do Museu Amazônico é a de aproximar a universidade da sociedade como um todo, ou seja, é uma retribuição do investimento que a sociedade faz nos órgãos públicos e o resultado é a apresentação de uma mostra de curtas dos alunos’, destacou.

“Os curtas produzidos pelos alunos da OPA têm circulado por festivais de cinema em todo o Brasil e é muito importante ter uma mostra dos filmes sendo realizada aqui em Manaus, contribuindo com a experiência acadêmica dos participantes. Alguns dos filmes que serão exibidos no Cine Teatro Guarany foram premiados em outros estados como Minas Gerais, Paraíba, Goiás, Pernambuco e Rio de Janeiro com destaque para as nossas histórias amazônicas e costumes do nosso povo”, completa Thiago Morais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página