Página inicial > Notícias Destaque > Publicado o resultado final dos editais de Auxílio Emergencial e Inclusão Digital

Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 14h46 | Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2019, 14h48 | Acessos: 1711

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio do Departamento de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Daest/Progesp), divulga os resultados finais das seleções de discentes para o Auxílio Emergencial, pelo Edital nº 031/2019, e para o Auxílio Inclusão Digital, pelo Edital nº 032/2019. Foram contemplados 204 estudantes, sendo 21 deles com recursos do primeiro edital e outros 183 para a modalidade de inclusão digital.

Os auxílios

O Auxílio Emergencial consiste no repasse financeiro no valor de R$ 300,00 (trezentos reais), concedido por até três meses, ao discente que esteja em situação de vulnerabilidade socioeconômica emergencial e transitória, com alto risco de evasão por impossibilidade de suprimento de necessidades básicas da vida universitária, podendo ser prorrogado por até três meses, sujeito à avaliação sociopedagógica. Confira o Resultado Final do Auxílio Emergencial.

Já o Auxílio Inclusão Digital é um auxílio financeiro prestado ao estudante, de caráter pessoal e intransferível, destinado à aquisição de notebook ou leitores digitais (e-reader) que possam contribuir para a inclusão digital e realização das atividades acadêmicas. Consulte a seguir o Resultado Final do Auxílio Inclusão Digital.

Análise de recursos

Além disso, a Comissão de Análise de Recursos tornou público o resultado da interposição de recursos e a Ata das reuniões deliberativas para cada processo:

- Resultado da Análise de Recursos - Edital 031-2019

- Resultado da Análise de Recursos - Edital 032-2019