Página inicial > Notícias Destaque > Discentes do Curso de Fisioterapia do ISB/Ufam participam do “Congresso Internacional de Fisioterapia e Saúde Funcional (CONIFISF)”

Publicado: Terça, 20 de Dezembro de 2022, 08h27 | Última atualização em Terça, 20 de Dezembro de 2022, 10h04 | Acessos: 740

Durante o Congresso, o professor Thiago dos Santos Maciel, docente do curso de Fisioterapia do Instituto de Saúde e Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas (ISB/Ufam), ministrou a palestra "Fotobiomodulação (LASER e LED) aplicada a patologias do Sistema musculoesquelético”. Evento foi realizado em Manaus, de 17 a 20 de novembro

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

Discentes do Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB), unidade acadêmica da Universidade Federal do Amazonas no município de Coari-AM, participaram, de 17 a 20 de novembro 2022, do “Congresso Internacional de Fisioterapia e Saúde Funcional (CONIFISF)”.

O evento, que teve como objetivo promover o nome da Fisioterapia a nível nacional e internacional, levando conhecimento de qualidade com bases científicas para os congressistas, contou com a participação de palestrantes renomados, como o doutor Thiago Fukuda, que ministrou a palestra “Tratamento das lesões de ombro com ênfase na discinese escapular” e a doutora Dyély Campos, que ministrou a palestra “Disfunções sexuais femininas: como tratar?”. Confira a programação completa  do congresso Aqui.

Durante o evento, o professor Thiago dos Santos Maciel, docente do curso de Fisioterapia do Instituto de Saúde e Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas, ministrou a palestra "Fotobiomodulação (LASER e LED) aplicada a patologias do Sistema musculoesquelético”. Ele comentou a participação do ISB no evento internacional.  “Foi uma grande honra representar o ISB-UFAM em um evento de magnitude internacional. Mais gratificante ainda foi levar os alunos e egressos do curso para participarem do evento, oportunizando essa experiência única, em um evento internacional. Aproveito também para agradecer à Prefeitura Municipal de Coari-AM, por ajudar com as passagens dos alunos”, ressaltou o professor, que também é líder do Grupo de Pesquisa Reabilitação do Sistema Musculoesquelético e Análise do Movimento (RSMAM).