Página inicial > Notícias Destaque > Ufam reúne com Governo do Amazonas e Polícia Federal para encaminhar acordo de cooperação técnica e reforçar segurança da comunidade universitária

Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2022, 19h47 | Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2022, 19h50 | Acessos: 1035

Por Agecom

Edição Ascom Ufam

O reitor Sylvio Puga esteve reunido com o secretário de Segurança do Estado do Amazonas, o general Carlos Alberto Mansur e os representantes da Superintendência Regional da Polícia Federal do Amazonas, para deliberar sobre um acordo de cooperação técnica com a Ufam, que visa reforçar a segurança da comunidade, dentro e fora da instituição.

A construção do documento foi tratada, na tarde desta terça-feira (06/12), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona sul de Manaus, onde ocorreu a reunião.

Saímos daqui com uma agenda de trabalho muito positiva para que, nos próximos dias, estejamos com ações efetivas na universidade para que esse problema seja debelado. É um caso pontual, que nos atinge, mas eu tenho certeza que com a cooperação dos órgãos de segurança iremos resolver essa questão”, disse o reitor.

O secretário da SSP, general Carlos Alberto Mansur, informou que o encontro ocorreu após determinação do governador Wilson Lima, em atendimento a uma solicitação do reitor da universidade. “Nós vamos realizar esse apoio. Ainda teremos que definir quais serão as atribuições de cada órgão, não só dos órgãos de segurança pública, mas também da Ufam e da própria Polícia Federal. E, para isso, nós faremos um Acordo de Cooperação Técnica. Vamos trabalhar, também, na área da Inteligência para verificar quais são as quadrilhas que estão atuando nessa área e que assaltam os ônibus que acessam a universidade”.

O documento será elaborado em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Procuradora Geral do Estado (PGE-AM) e Superintendência Regional da Polícia Federal do Amazonas, que estavam presentes na reunião.

Nos próximos dias, os órgãos envolvidos no termo de cooperação se reunirão para alinharem estratégias em conjunto, incluindo ações de Inteligência.

Também estiveram presentes na reunião: a professora Karime Bentes (diretora do Daest), Milton Gomes de Oliveira Júnior (prefeito do campus) e os representantes da segurança patrimonial do campus universitário.