Ufam outorga grau a formandos da FCA de 2021/2
Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam
A Universidade Federal do Amazonas entregou à sociedade 30 novos profissionais oriundos dos cursos da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), sendo 11 do curso de Agronomia, seis de Engenharia de Alimentos, três de Engenharia de Pesca, seis de Engenharia Florestal e quatro de Zootecnia. A cerimônia de colação de grau foi realizada na noite de segunda-feira, 5 de dezembro, no auditório Eulálio Chaves, setor Sul do campus.
Presidindo a solenidade, o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, discorreu em seu pronunciamento sobre a vivência universitária e as muitas oportunidades que o estudante tem de enriquecer a sua formação por meio das diversas atividades extras oferecidas aos graduandos da Ufam. “Vocês viveram a Ufam em sua intensidade. Vocês foram forjados exatamente em todas essas atividades e isso, senhores pais e convidados, faz com que esses profissionais sejam diferenciados”, declarou o gestor.
Já o diretor da FCA, professor Carlos Victor Lamarão Pereira, abordou o significado representativo da conquista do diploma de nível superior em uma universidade federal. “Isso demonstra a força do que é uma universidade federal, a força que é a Universidade Federal do Amazonas. Hoje, vocês demonstram, a partir da vossa formatura, o quanto que vocês saem da Universidade Federal do Amazonas, da Faculdade de Ciências Agrárias, vitoriosos. Isso realmente é para comemorar não só na data de hoje, mas por vários e vários dias”, expressou.
O paraninfo orador dos cursos, professor Rogério Fonseca, apresentou a importância dos profissionais das ciências agrárias para a economia e realidade global e brasileira. “De cada dez pessoas no planeta, uma está sendo alimentada pelas mãos dos profissionais de ciências agrárias do Brasil. Portanto, nós, da Faculdade de Ciências Agrárias, desenvolvemos inovações tecnológicas que nos permitem a cada dia alimentar mais e melhor o cidadão brasileiro, especialmente o amazônida”, expôs.
A oradora, Sâmia Karyne Gomes da Sá, destacou em seu discurso, momentos vividos durante a graduação, em especial, as oportunidades que tiveram para aprimorar a formação com experiências fora da sala de aula. “Também tivemos semanas acadêmicas e congressos que, com certeza, vão deixar saudade. Ter a oportunidade de participar desses eventos em outros estados foram experiências sem igual aos que tiveram a oportunidade de ir”, disse. “Ao olharmos para trás, vendo tudo que passamos, temos a certeza de agradecer a quem esteve conosco. Aos docentes e demais gestores, que se doam todos os dias para nos entregar o melhor, por nos proporcionarem as monitorias, a iniciação científica, extensão e apoio em demais projetos. Agradecemos todo o cuidado e preocupação, conselhos e puxões de orelha que nos deram. Isso ajudou a moldar os profissionais que somos hoje”, completou.
Confira abaixo a lista com os nomes dos novos profissionais formados pela Ufam:
FORMADOS DE AGRONOMIA
- ALESSANDRO SARMENTO RODRIGUES
- ANA CAROLINA DOS REIS MENDONÇA
- FABIANO TRAMUNTINN SOARES
- ÍTALO GOMES BRAGA
- JULIANA DE ALMEIDA PAZ
- LÍDIA LETÍCIA LIMA TRINDADE
- LILIAN CLARA DE SOUZA GARCIA
- MARCELO FERREIRA REIS
- MARIA PAULA OLIVEIRA DA SILVA
- ORLANDA DA CONCEIÇÃO MACHADO AGUIAR
- THYAGO ELLYAS SILVA FREITAS
FORMADOS DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS
- CARLOS HENRIQUE BARBOSA SANTOS
- SÂMIA KARYNE GOMES DE SÁ
- SARA DE SOUZA COMAPA
- SUSAN HIDAKA DE OLIVEIRA
- THALITA CAROLINE LIMA ALVES
- YANKA SILVA VASCONCELOS
FORMADOS DE ENGENHARIA DE PESCA
- BISMARCK PEREIRA LOBO
- KLEISON SOUZA MEDEIROS
- LUANA BRAGA BOTINELLY
FORMADAS DE ENGENHARIA FLORESTAL
- ANA PAULA REBOUÇAS DE SOUZA
- CAMILE DE AZEVEDO CORREA
- IARA CARDOSO DE OLIVEIRA
- ISYS NATHYALLY DE LIMA SILVA
- MARIA DE FATIMA SANDOVAL NERY
- SUSANE TAVARES DE MELO
FORMADAS DE ZOOTECNIA
- JENNIFER DOS SANTOS DE SOUZA
- LUCIANA DOS SANTOS GUIMARAES
- MARIA ELIZA RIBEIRO DA SILVA
- VIVIAN NEVES OLIVEIRA
Redes Sociais