Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Nova gestão assume o Instituto Natureza e Cultura, em Benjamin Constant
Início do conteúdo da página

Nova gestão assume o Instituto Natureza e Cultura, em Benjamin Constant

Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2022, 12h07 | Última atualização em Quarta, 26 de Outubro de 2022, 13h47 | Acessos: 1524

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam

 

Em cerimônia realizada na noite de segunda-feira, 24, o reitor Sylvio Puga deu posse à nova gestão do Instituto de Natureza e Cultura (INC) em Benjamin Constant. Até 2026, os professores Marinete Mota e Antônio Vagner Olavo e o técnico-administrativo em educação William Rafhael Barroso serão, respectivamente, a diretora, o coordenador acadêmico e o coordenador administrativo do instituto. A solenidade ocorreu no auditório do INC tendo a participação da comunidade acadêmica. 

Durante o evento, ocorreu a leitura dos currículos da nova liderança, os juramentos de bem servir, a leitura dos termos de posse, seguida das assinaturas pelos empossados e os pronunciamentos. O contexto pandêmico e seus efeitos sobre o INC foi um dos pontos de destaque do discurso do reitor. O gestor ressaltou que a pandemia trouxe desafios inesperados para a gestão do professor Ribamar, mas que este soube contorná-los, o que também ocorrerá com os novos líderes. “Sinta-se, como gestor, um vitorioso. Porque o senhor liderou esse instituto em um momento muito difícil que nem o senhor poderia prever o que iria acontecer, junto com a sua equipe. Então, receba aqui o meu reconhecimento público”, declarou o reitor ao professor Ribamar, ex-diretor da unidade da Ufam em Benjamin Constant. “Esse é o momento em que o INC vai dar um grande salto. A semeadura foi feita. E agora é o momento de vocês avançarem nessa semeadura e darem um grande salto”, disse aos empossados. 

Em seu pronunciamento, a professora Marinete Mota, nova diretora do INC, agradeceu a atuação da equipe e da comunidade do instituto durante a gestão que se encerrou, da qual ela participou como coordenadora acadêmica. “A todos vocês o meu mais profundo e sincero agradecimento por todas as experiências, por todas as relações que nós conseguimos construir, por todo o trabalho que a gente conseguiu construir até aqui”, expôs. “Agradeço a confiança da comunidade acadêmica em depositar em nós a importante tarefa, a condução do instituto, em pleno processo de crescimento e consolidação na região. A partir de agora e por quatro anos procuraremos honrar com os compromissos assumidos e representaremos os interesses de toda a comunidade acadêmica do Instituto de Natureza e Cultura”, completou falando sobre o novo mandato.

O professor José de Ribamar Nunes, ex-diretor do instituto, ressaltou o seu agradecimento às pessoas que apoiaram o INC durante a sua gestão. “O Instituto de Natureza e Cultura avançou em alguns pontos. Nós fizemos um trabalho para tentar fazer o instituto cada vez mais acolhedor, um instituto em que as pessoas tivessem mais tranquilidade em trabalhar, mas ainda deixamos muitos desafios, coisas que nós nem sequer podíamos prever, uma pandemia ou os desafios que estavam à nossa frente”, discursou o ex-gestor. “Assim como a nova gestão, que embora tenha um plano de trabalho, não é possível prever quais serão os desafios e a eles eu desejo toda a sorte, eu desejo todo o trabalho e desejo sucesso. Não somente em nome da gestão, mas em nome de todos os servidores do Instituto de Natureza e Cultura, porque todos nós fazemos parte desse instituto”, concluiu. 

 

Confira a transmissão completa da cerimônia pelo canal Cerimonial INC no Youtube

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página