Página inicial > Notícias Destaque > Com o início da segunda etapa das obras da Faculdade de Odontologia, tráfego no setor Sul é modificado

Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2022, 16h50 | Última atualização em Quinta, 13 de Outubro de 2022, 15h52 | Acessos: 1540

A Prefeitura do Campus Universitário da Universidade Federal do Amazonas (PCU/Ufam) informa à comunidade acadêmica que a partir da próxima segunda, 10 de outubro, haverá mudanças viárias no tráfego do setor Sul em virtude do início da segunda etapa das obras da Faculdade de Odontologia (FAO). As alterações são temporárias e visam o conforto e a segurança da comunidade acadêmica.

ACESSO DE PEDESTRES: FCA/ICB/RU - FEFF

Para início da segunda etapa da obra, será realizado o bloqueio da passarela do Bloco "A" da Faculdade de Educação Física (Feff). Todo o tráfego de pedestres deverá ser orientado para o Bloco Paulo Bührnhein, onde há passarela acessível a cadeirantes e tráfego seguro para pedestres. Na imagem abaixo, ilustramos como poderá ser realizado o acesso.

ACESSO AOS ESTACIONAMENTOS DA FCA E DA FEFF

Considerando que haverá bloqueio parcial no viário em frente a Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), o acesso aos estacionamentos da FCA e da Feff deverão ser feitos pelo acesso do Auditório Eulálio Chaves. No estacionamento da Feff há uma passarela acessível a cadeirantes, localizada ao lado das vagas reservadas a idosos e pessoas com deficiência. As modificações podem ser vistas na imagem abaixo.

ALTERAÇÃO DE PONTO DE ÔNIBUS E RETORNO DE VEÍCULOS

Haverá bloqueio parcial de acesso ao viário existente e com isso, o ponto de ônibus será removido temporariamente e os usuários do transporte coletivo, realizarão embarque e desembarque na área de convivência da FCA. Os ônibus e demais veículos deverão avançar no acesso novo e retornar na alça recém construída, conforme ilustrado na imagem abaixo: