Página inicial > Notícias Destaque > Novos membros da Comissão Interna de Supervisão (CIS/Ufam) são empossados

Novos membros da Comissão Interna de Supervisão (CIS/Ufam) são empossados

Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2022, 16h23 | Última atualização em Quinta, 13 de Outubro de 2022, 17h12 | Acessos: 1417

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

A Universidade Federal do Amazonas realizou solenidade de posse dos novos membros eleitos da Comissão Interna de Supervisão (CIS/Ufam), para o triênio 2022/2025. A solenidade ocorreu na última sexta-feira, 7 de outubro, no gabinete do reitor, e contou com a participação dos membros atuais, Comissão Eleitoral e os novos eleitos.

O reitor da Universidade Federal do Amazonas, Sylvio Puga, deu posse aos novos membros da Comissão Interna de Supervisão (CIS/Ufam), eleitos nos dias 28 e 29 de setembro em uma eleição virtual (pela primeira vez), nesta sexta-feira, 7. Dentre os cinco membros titulares que tomaram posse o mais votado foi o servidor Herbert Rodrigues (com 16,83%), seguido dos servidores Moisés Santos (16,26%), Ronaldo Bastos (15,85%), Geider Lemos (14,95%) e Maria Rosalba da Costa (11,85%) e os suplentes Patrick da Silva (9,39%), Nubiane dos Santos Pinon (8,17%) e Charles Antônio Amorim Vale (6,70).

A Comissão Interna de Supervisão da Carreira (CIS/Ufam) é o órgão de supervisão e acompanhamento da formulação e execução da política de pessoal Técnico-Administrativo em Educação, de acordo com o estabelecido na lei 11.091/2005, tendo seu regimento sido homologado pelo Conselho de Administração da Ufam (Consad), em 2007.

Dentre as suas finalidades está a orientação da área de pessoal, quanto ao plano de carreira dos Técnico-Administrativos em Educação; propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para o aprimoramento do plano de carreira; apresentar propostas e fiscalizar a elaboração e a execução do plano de desenvolvimento das necessidades de pessoal da Ufam e seus programas de capacitação, avaliação e dimensionamento das necessidades de pessoal e o modelo de alocação de vagas, e avaliar anualmente, as propostas de lotação de pessoal da Ufam.

O reitor da Ufam afirmou que a Comissão é resultado do trabalho dos servidores ao longo do tempo. “O trabalho da Comissão Interna de Supervisão da Carreira é fruto dos servidores mais antigos da Instituição, como também dos mais jovens que compõem os membros da CIS neste momento. Quero desejar aos membros eleitos sucesso no trabalho que a CIS tem desenvolvido ao longo do tempo”, afirmou.

O técnico-administrativo, Herbett Rodrigues, destacou o trabalho da outra gestão e afirmou algumas ações da nova administração da CIS. “Tais cenários existentes comprovaram efetivamente que a Comissão Interna de Supervisão da Carreira (CIS/Ufam) é, de fato, um espaço democrático e de direito. Por isso parabenizamos a todos e desejamos pleno êxito nesta nova jornada. O trabalho realizado pela equipe anterior, no qual fiz parte, se empenhou ao máximo para acompanhar a carreira dos servidores e em outras frentes. Agora com outros membros vamos agregar forças para continuarmos o trabalho”, disse.

O presidente da Comissão Eleitoral, Jorge Tribuzi, ressaltou que essa foi à terceira Comissão Eleitoral formada para escolha de membros da CIS e a primeira vez que a eleição é virtual, por meio do Sistema Aberto de Eleições Eletrônicas (SAELE). “Essa é a terceira comissão que é formada, desde que a CIS foi criada, e a primeira vez que temos um pleito virtual, por meio do SAELE. Acredito que facilita o trabalho e a gente acredita que nesse primeiro momento a CIS eleita deve estreitar a comunicação com o quadro dos Técnico-Administrativos de Educação da Ufam e também ouvir a categoria para saber quais são os anseios que eles esperam”, destacou.