Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Humaitá- IEAA tem nova diretoria para o quadriênio 2022/2026
Início do conteúdo da página

Humaitá- IEAA tem nova diretoria para o quadriênio 2022/2026

Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2022, 16h03 | Última atualização em Sexta, 07 de Outubro de 2022, 16h34 | Acessos: 1226

Composta pelo diretor, professor Jorge Almeida de Menezes; coordenador acadêmico, professor Benone Otávio Souza de Oliveira e coordenador administrativo, tecnico-administrativo Robert Anderson Cardoso da Costa, tomou posse, na última sexta-feira, 30 de setembro, a nova diretoria do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente da Universidade Federal do Amazonas (IEAA/Ufam), localizado em Humaitá. O mandato refere-se ao quadriênio 2022 -2026.

O reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, durante a cerimônia, destacou a alegria da Administração Superior, durante a solenidade de posse da nova diretoria, porque os colegas colocaram-se disponíveis para fazer trabalhar por uma gestão pública de qualidade. “A Administração Superior estará junto a nova direção na construção de um Instituto cada vez mais forte para atender as necessidades da mesorregião sul do Amazonas. Reconhecemos também o trabalho exitoso prestado pela direção anterior”, destacou o reitor.

De acordo com o diretor recém-empossado, professor Jorge Almeida de Menezes, as expectativas para o próximo quadriênio incluem potencializar as ações de Ensino, Pesquisa e Extensão na mesorregião sul do Amazonas. “Além disso, trabalharemos para a ampliação da estrutura física  do IEAA, construção do RU e casa do estudante; busca de recursos de P&D oriundos da Lei de Informática para ampliar ações desenvolvidas no Instituto; apoio e potencialização de ações de ampliação e pesquisa relacionadas aos programas de pós-graduação como mestrado e doutorado; apoio ações de extensão e iniciação científica como ferramentas de incentivo a divulgação a pesquisa”,  disse o novo diretor.

O professor falou também dos avanços que o Instituto traz para a região. “Positivos, pois avançamos em  produtos de pesquisas relacionadas  ao meio Ambiente, Educação e Agricultura, e além disso focamos na  qualificação de  discentes para atuar nas diversas áreas específicas do conhecimento”, finalizou.

Conheça a nova direção 

O diretor, professor Jorge Almeida de Menezes, é bacharel em Química pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Tem pós-graduação Lato Sensu em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal do Rondônia (UFRO), mestrado em Química Analítica pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e doutorado em Física Ambiental pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

O coordenador acadêmico, professor Benone Otávio Souza de Oliveira, é bacharel em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA). É mestre em Ciências Florestais e Ambientais pela Universidade Federal do Amazonas e doutor em Ciências Ambientais pela Universidade Estadual de São Paulo - UNESP. Atua na área de Resíduos sólidos, Gestão Ambiental, Recuperação de Área Degradadas, Monitoramento Ambiental.

Compõe a coordenação administrativa, o técnico-administrativo Robert Anderson Cardoso da Costa. O servidor é especialista em Direito Administrativo pelo Instituto Prominas Serviços Educacionais (2019). 

Confira imagens da solenidade: 

registrado em:
Fim do conteúdo da página