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Professoras da Ufam compõem listas tríplices destinadas à escolha de novos coordenadores de suas respectivas áreas de avaliação

Publicado: Quinta, 29 de Setembro de 2022, 10h38 | Última atualização em Quinta, 29 de Setembro de 2022, 12h03 | Acessos: 509

Professora Hamida Assunção Pinheiro, do curso de Serviço Social,  e  professora Patrícia Maria Melo Sampaio, do curso de História, constam na lista divulgada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nesta quarta-feira, 28. A decisão final cabe à presidência da Capes.

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

Com informações da Capes

A  Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de nível Superior (Capes) divulgou nesta quarta-feira, 28, as listas tríplices aprovadas pelo Conselho Superior da Capes destinadas à escolha de novas coordenadoras e novos coordenadores das 49 áreas de avaliação. Os coordenadores serão designados, posteriormente, por ato próprio do presidente da Capes. Os mandatos iniciam no dia 10 de dezembro e vão até o dia 15 de março de 2026.

Os coordenadores de áreas de avaliação são pesquisadores de reconhecidas competência e experiência. Cabe a eles:

  • realizar acompanhamento técnico das atividades de consultores científicos em ações voltadas para a pós-graduação, como avaliação dos Programas;
  • manter colaboração contínua para o debate e a definição da política nacional de desenvolvimento da pesquisa, tecnologia e inovação;
  • acompanhar atuação de grupos e comissões regulares de avaliação;
  • promover e induzir a qualidade de pareceres e proposições apresentados por consultores científicos e comissões das áreas;
  • a fundamentar e organizar os processos de avaliação das áreas;
  • manter articulação constante com os demais coordenadores de áreas;
  • fazer interlocução com membros do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), principal colegiado da Capes para a Avaliação Quadrienal, para informá-los das especificidades das áreas;
  • colaborar com as diretorias da Capes;
  • formular e aprovar pareceres que subsidiem decisões sobre programas e linhas de atuação da Capes

Confira o documento, na íntegra:

 

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