Os coordenadores de áreas de avaliação são pesquisadores de reconhecidas competência e experiência. Cabe a eles:
- realizar acompanhamento técnico das atividades de consultores científicos em ações voltadas para a pós-graduação, como avaliação dos Programas;
- manter colaboração contínua para o debate e a definição da política nacional de desenvolvimento da pesquisa, tecnologia e inovação;
- acompanhar atuação de grupos e comissões regulares de avaliação;
- promover e induzir a qualidade de pareceres e proposições apresentados por consultores científicos e comissões das áreas;
- a fundamentar e organizar os processos de avaliação das áreas;
- manter articulação constante com os demais coordenadores de áreas;
- fazer interlocução com membros do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), principal colegiado da Capes para a Avaliação Quadrienal, para informá-los das especificidades das áreas;
- colaborar com as diretorias da Capes;
- formular e aprovar pareceres que subsidiem decisões sobre programas e linhas de atuação da Capes.
Confira o documento, na íntegra:
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