Página inicial > Notícias Destaque > IEAA realiza cerimônia de posse da nova diretoria quadriênio – 2022/2026, na próxima sexta-feira, 30

Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2022, 16h06 | Última atualização em Quarta, 28 de Setembro de 2022, 14h10 | Acessos: 518

O Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente da Universidade Federal do Amazonas (IEAA/Ufam) realiza na próxima sexta-feira, 30 de setembro de 2022, cerimônia de posse da nova diretoria quadriênio (2022-2026) composta pelo diretor, professor Jorge Almeida de Menezes, coordenador acadêmico, professor Benone Otávio Souza de Oliveira e coordenador administrativo, Tae Robert Anderson Cardoso da Costa.

Na ocasião, a Administração Superior convida a comunidade universitária para participar da cerimônia de posse da nova diretoria do IEAA que acontece às 9h, no auditório Castanheira do Instituto, localizado na Rua Circular Municipal, n.1805, Centro

Sobre a nova direção do IEAA – quadriênio 2022/2026

Diretor, professor Jorge Almeida de Menezes, bacharelado em Química pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Pós-Graduação Lato Sensu em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal do Rondônia (UFRO). Mestrado em Química Analítica pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Doutor em Física Ambiental pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

Experiência em estudos de Interação Biosfera Atmosfera com ênfase em Análise e Modelagem de Processos Ecofisiológicos. Atuação em Desenvolvimento Regional - Suframa - Coordenação de Articulação Tecnológica - CGTEC, Análise e Coordenação de Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento - P&D. Coordenador do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência-PIBID-Química no Sul do Amazonas. Professor do Programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA), Professor do Programa de Pós Graduação em Ciências e Humanidades (PPGCH). Professor Adjunto do Instituto de Educação Agricultura e Ambiente de Humaitá da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Coordenador do Comitê Cientifico do Instituto de Educação Agricultura e Ambiente de Humaitá - IEAA(2019-2021). Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA- UFAM - IEAA) (2021-2023). Coordenador do I Simpósio Virtual de Estudos e Pesquisas em Ciências Ambientais na Mesoregião Sul do Amazonas (11/2021).

Coordenador acadêmico, professor Benone Otávio Souza de Oliveira, bacharel em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA). Mestre em Ciências Florestais e Ambientais pela Universidade Federal do Amazonas. Doutor em Ciências Ambientais pela Universidade Estadual de São Paulo - UNESP. Atuando na área de Resíduos sólidos, Gestão Ambiental, Recuperação de Área Degradadas, Monitoramento Ambiental.

Coordenador administrativo, Tae Robert Anderson Cardoso da Costa, Especialização em Direito Administrativo pelo Instituto Prominas Serviços Educacionais, (2019) Assistente em Administração da Ufam.