Página inicial > Notícias Destaque > Reitor participa da sexta edição da Semana de Contabilidade

Reitor participa da sexta edição da Semana de Contabilidade

Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2022, 17h31 | Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2022, 15h06 | Acessos: 369

Na tarde da última quarta-feira, 21 de setembro, o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, participou das atividades da sexta edição da Semana de Contabilidade. O evento ocorreu nos dias 21 e 22 de setembro, teve como tema “Sustentabilidade Empresarial e Responsabilidade Social” e comemorou o Dia do Contador.

A programação incluiu palestras sobre 'Responsabilidade Social' apresentada pelos palestrantes Maísa de Souza Ribeiro (USP) e Fernando Maciel Ramos (UNC). As demais palestras foram sobre "Sustentabilidade empresarial", proferida por Valmir César Pozzetti (UEA e UFAM) e "Agricultura familiar, desenvolvimento local e sustentabilidade no Amazonas" apresentada pelos palestrantes Leandro Marcondes (UEA) e Nyalle Matos (UEA). O evento ocorreu no Auditório Rio Amazonas, localizado na Faculdade de Estudos Sociais (FES), e também ofereceu atividades esportivas e culturais aos discentes, como a I Olimpíada e a I Corrida de Rua do Curso de Ciências Contábeis da Ufam.

Premiação

Foram entregues, dia 22 de setembro, as medalhas para os ganhadores da corrida e os troféus para os vencedores das Olimpíadas. Além disso, o evento contou com a participação do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Amazonas que fez a entrega de brindes, como bolsa de estudos de pós-graduação integral e parcial para os estudantes premiados.

“A experiência de organizar a VI Semana Acadêmica de Contabilidade que tinha como objetivo promover debates sobre as questões relacionada ao desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social, para auxiliar o desenvolvimento dos futuros contadores e consultores da área empresarial, foi muito satisfatória, pois conseguimos alcançar todos os objetivos que foram traçados, tanto nas palestras, devido aos perguntas levantadas pelos participantes para os palestrantes, quanto na corrida, pelo ponto de vista da promoção da saúde, e nas Olímpiadas, devido todo o conteúdo abordado nas questões apresentadas, serem tiradas dos exames do Enade de anos anteriores. Então, a sensação é de dever cumprido com a sociedade”, destacou a coordenadora da atividade, professora Redvânia Vieira Xavier.

Para a aluna do 4º período do curso de Contabilidade, Daniele Dias, além das palestras o que mais chamou atenção no evento foi a corrida de rua. "Essa é a primeira vez que participo da Semana de Contabilidade presencial. A edição anterior, durante a pandemia, foi online. Estou muito animada em conhecer pessoas de outras universidades e de participar também das atividades esportivas”, finalizou.