Página inicial > Notícias Destaque > Profnit convida docentes interessados em participar do programa a se cadastrarem para o ponto focal da Universidade Federal do Amazonas (Ufam)

Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2022, 11h06 | Última atualização em Quarta, 21 de Setembro de 2022, 11h59 | Acessos: 771

Credenciamento dos docentes pode ser realizado através do link Cadastramento de Novos Docentes 2022

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

O Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit/Ufam) convida docentes interessados em participar deste programa a se cadastrarem para atuação no ponto focal da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Requisitos

Entre as condições necessárias para o processo de credenciamento docente estão: possuir título de doutor; atuação profissional nas competências dos NITs (PI&TT e inovação tecnológica); produção bibliográfica, técnica e tecnológica em PI&TT e inovação tecnológica; desejável formação complementar de atualização em PI&TT e inovação tecnológica e análogos (cursos organizados por OMPI, INPI, FORTEC, PROFNIT/FORTEC, NITs e Redes de NITs, Política em CT&I) e desejável inserção nacional e internacional em propriedade intelectual, transferência de tecnologia e inovação tecnológica e análogos (grupos de trabalho, assessoramento ou conselhos de âmbito nacional ou internacional, cargos governamentais, associações, organização de eventos, coordenação de projetos, serviços tecnológicos, etc.), entre outras. Para conferir todos os requisitos e preencher o formulário de credenciamento, acesse Cadastramento de Novos Docentes 2022. Quaisquer dúvidas adicionais os candidatos interessados podem enviar mensagens para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Seleção de alunos 2023

O PROFNIT/Ufam também recebe, até esta quinta-feira, 22 de setembro, inscrições de interessados em participar da seleção de novos alunos para 2023. edital de seleção de novos alunos está disponível no site da Propesp e do Profnit nacional.

Sobre o Profnit

O PROFNIT® é um Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação, stricto sensu, dedicado ao aprimoramento da formação profissional para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e nos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmico, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros.

É um programa presencial do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC) em rede nacional, oferecido por alguns pontos focais, entre eles, a Ufam, aos profissionais graduados que atuam em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia e Inovação Tecnológica dentro do âmbito das competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), servidores e membros de equipes de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), bem como em outras instâncias afins do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI).