Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Reitor e vice-reitora recebem secretário de Transparência e Prevenção da Corrupção e Superintendente da Regional Amazonas CGU e falam de avanços da Instituição sobre o tema
Início do conteúdo da página

Reitor e vice-reitora recebem secretário de Transparência e Prevenção da Corrupção e Superintendente da Regional Amazonas CGU e falam de avanços da Instituição sobre o tema

Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2022, 17h34 | Última atualização em Sexta, 26 de Agosto de 2022, 17h34 | Acessos: 710

O reitor, professor Sylvio Puga e a vice-reitora, professora Therezinha Fraxe, receberam, na tarde desta quinta-feira, 25, no prédio administrativo da Reitoria, dirigentes nacionais e locais da Controladoria Geral da União (CGU), o secretário de Transparência e Prevenção da Corrupção, Roberto César de Oliveira Viegas e o Superintendente da Regional Amazonas CGU, Ulysses Serudo deMendonça, respectivamente. Além deles, estavam presentes, também da CGU-Am, Waldemar Farias Neto, Moisés Seiffert Simões, Rafael de Oliveira Novo e pela Ufam o auditor Dinorvan Fanhaimpork. 

Em sua visita à Instituição, o secretário destacou a importância e os objetivos da implantação do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) e a capacidade da Universidade em atuar como indutora de boas práticas de Integridade. 

O Reitor reafirmou o compromisso da Administração Superior em construir e prover os recursos necessários para o desenvolvimento de um ambiente de Integridade, além do registro de que tem buscado maior aproximação com os órgãos de controle, TCU e CGU, na busca de soluções. 

"A Ufam vem avançando em seu processo de transparência ativa, atualmente atende a 48 do total de 49 itens dispostos e avaliados no Painel de Transparência Ativa da CGU", frisou. A vice-reitora, professora Therzinha Fraxe, também destacou as ações que a Universidade vem realizando acerca da Transparência, inclusive com a realização do Seminário de Integridade em que foram abordadas as dificuldades em estabelecer uma estrutura adequada para o seu funcionamento neste momento de escassez de recursos. "À época, recebemos o assessor especial de Controle Interno do Ministério da Economia, Francisco Eduardo de Bessa Holanda na abertura do Seminário de Integridade. Foi um momento de qualificar nossa instrução", disse. 

O auditor chefe da Ufam, Dinorvan Fanhaimpork, traçou umpanorama do funcionamento da UGI, sua missão e desafios, assim como as medidas que vêm sendo implementadas no âmbito da Universidade. "Temos nos debruçado na execução de políticas, planos de ações e envolvimento das partes responsáveis, partindo do mapeamento dos riscos de Integridade", explicou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página