Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Administração Superior encerra apresentações do Workshop do 1º Ano de Gestão
Início do conteúdo da página

Administração Superior encerra apresentações do Workshop do 1º Ano de Gestão

Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2022, 17h24 | Última atualização em Segunda, 22 de Agosto de 2022, 18h11 | Acessos: 553

Na tarde desta segunda-feira, 22 de agosto, a Administração Superior da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizou o encerramento do Workshop referente a prestação de contas do primeiro ano de gestão. Ao todo, desde o dia primeiro de agosto, foram feitas quatro reuniões com apresentações de pró-reitorias, órgãos suplementares e assessorias especiais com os seus principais indicadores do último ano, considerando os impactos, inovações e reorganizações administrativas. 

De acordo com a vice-reitora da Ufam, professora Therezinha Fraxe, além do foco na transparência da gestão dos recursos públicos, o Workshop também busca agilizar os processos administrativos. “Nós estamos fechando um ciclo de quatro semanas de avaliações dos indicadores que foram programados e feitos no início da gestão 2021-2025. Essa é a primeira edição do Workshop de prestação de contas da gestão e como encaminhamento cada pró-reitoria, órgão suplementar e assessoria terão seus relatórios publicados para a comunidade acadêmica e a sociedade”, destacou. 

Para a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Ufam, professora Glória Vitório, o relatório de gestão possibilita apresentar mudanças culturais referentes ao melhor atendimento aos cidadãos. “Estamos alinhando as ações das pró-reitorias, órgãos suplementares e assessorias especiais para oferecer respostas mais efetivas à comunidade acadêmica, tendo em vista as melhores práticas e simplificação dos processos e resoluções de demandas, e também uma visão mais objetiva com foco usuário-cidadão”, explicou a gestora.     

Reunião de encerramento

Na última reunião foram apresentados os indicadores da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) e dos órgãos suplementares Centro de Artes (Caua), Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), Museu Amazônico, Biotério e Centro de Apoio Multidisciplinar (CAM). A pró-reitora adjunta de Ensino de Graduação, Vanessa Klisia de Aguiar Gonçalves Ferreira, durante sua apresentação, informou que em 2021.2, mesmo após a pandemia, foi destacado pela Proeg, por meio do Departamento de Registro Acadêmico, que a Ufam tem 19.598 alunos matriculados institucionalmente em Manaus e mais 7.196 discentes distribuídos nos cinco campi do interior. 

“Nós da Proeg, entendemos a importância de apresentar os nossos resultados e indicadores porque isso permite maior transparência junto aos setores interno da Ufam e também perante a comunidade acadêmica. Esses indicadores são os resultados de todo o trabalho que é realizado pelo time da Proeg”,enfatizou.            

Segundo a pró-reitora de Gestão de Pessoas, administradora Vanuza Firmo, essa é uma oportunidade de apresentar para toda a gestão superior e aos órgãos suplementares as ações que foram feitas durante esse primeiro ano de gestão. “É importante para oferecer transparência às ações da Instituição, além de possibilitar aos gestores conhecerem os trabalhos dos colegas. Essa é uma dinâmica muito boa para socializarmos demandas e soluções a fim de termos um panorama geral do que ocorre em toda a Universidade”, destacou a pró-reitora.     

Para o gestor do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), servidor Jorge Carlos Magno, a apresentação do relatório do primeiro ano de gestão é relevante na medida em que apresenta o desempenho das atividades já realizadas e serve também para a elaboração de estratégias futuras. “É fundamental para que possamos direcionar novos processos, encaminhar soluções e alinhar junto com as outras unidades resultados para os desafios que se apresentam a cada dia na nossa Instituição”, finalizou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página