Página inicial > Notícias Destaque > Programa Coroado coordena concurso “Despertar para a APA Floresta Manaós” na Ufam. Inscrições até o dia 1 de outubro

Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 17h27 | Última atualização em Segunda, 16 de Setembro de 2019, 14h41 | Acessos: 4364

As inscrições são gratuitas e os graduandos da Ufam podem concorrer nas modalidades proposta de intervenção e fotografia, ambas tratando da temática ambiental.

O concurso “Despertar para a APA Floresta Manaós”, lançado oficialmente no dia 18 de julho de 2019 e, será coordenado, no âmbito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), pelo Programa Coroado, com apoio e supervisão da Pró-Reitoria de Extensão (Proext). Ele é destinado a selecionar produções em duas modalidades: Proposta de Intervenção e Fotografia.

As propostas e as fotos devem versar sobre estas temáticas: “aspectos ambientais – impactos (positivos e negativos)”, “problema ambiental e questões ambientais”, todos identificados na área da APA Floresta Manaós e no entorno.

Neste concurso, poderão se inscrever e concorrer estudantes regularmente matriculados nos diversos cursos de graduação da Ufam, das unidades acadêmicas localizadas na capital, por meio de inscrição de um concorrente (autoria individual) ou de um grupo composto por até cinco participantes (autoria coletiva).

Inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 1 de outubro e são gratuitas. Depois de preencher o formulário, é possível enviá-lo ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou entregar o documento impresso na Sala do Programa Coroado, localizado no Bloco Professor Vilar Fiúza da Câmara (Bloco da Pós-Graduação), Faculdade de Tecnologia, Setor Norte, Campus Ufam, em Manaus, segunda e quarta-feira, das 10 às 12h, e sexta-feira, das 9 às 12h.

Além disso, as publicações “A história que querem esquecer: Barés, Manaós e Tarumãs” e “Material de Apoio Pedagógico APA Floresta Manaós” apresentam fundamentos que podem orientar a reflexão dos participantes no processo criativo das produções deste concurso, juntamente com outras referências pertinentes.

Em outubro de 2019, em parceria com a Proext/Ufam, o Programa Coroado realizará um evento para exposição de todas as produções concorrentes, com o objetivo de promover a apreciação das iniciativas pela comunidade universitária e pela sociedade em geral.

Dúvidas? Entre em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou na Sala do Programa Coroado.

Consulte os anexos