Página inicial > Notícias Destaque > Icsez lança marca comemorativa dos 15 anos da Ufam Parintins

Icsez lança marca comemorativa dos 15 anos da Ufam Parintins

Publicado: Terça, 19 de Julho de 2022, 16h22 | Última atualização em Terça, 19 de Julho de 2022, 17h34 | Acessos: 694

Por Rozana Soares
Equipe Ascom Ufam

A marca do aniversário de 15 anos do Icsez foi desenvolvida por Marcelo Ramos Marinho, aluno do Curso de Artes Visuais Icsez/Ufam, com a participação colaborativa de professores e servidores que trabalham nas atividades comemorativas aos quinze anos da unidade da Ufam, em Parintins. O edifício do campus Parintins é destaque na criação da arte, representando os quinze anos de atuação, principalmente junto à comunidade do Baixo Amazonas, mas com egressos de outros estados do Brasil.

O processo de construção da marca comemorativa foi permeado pelo estudo de referências visuais, elementos gráficos e cores, presentes nas marcas institucionais da Ufam e do Icsez. Marcelo Marinho, afirma que buscou “criar a marca com aproximação da identidade visual da Ufam. Pensei também em uma marca suave, que pode ser aplicada em diversos objetos e usada em eventos do nosso Instituto, em Parintins. Busquei também trabalhar as cores que remetam à bandeira de Parintins, dos bois bumbás e brasão do Icsez”. Além de cursar artes Visuais na Ufam Parintins, Marinho é bacharel em Design Gráfico e Produto, pela Faculdade DeVry, e atua na área de Desenho Industrial, Editorial, Gráfico e Produto.

No decorrer do processo de criação da marca comemorativa, a diretora do Iczes, professora Sandra Helena, professores Carlos Monteiro, Silvane Mascarenhas, Alice Ponce, Fabiana Wielewicki, Graciene de Siqueira e os servidores Daniele Canto, Natália Mariana, Jousefe David e Adson Silveira, fizeram sugestões, inclusive do slogan, até a versão final. A data oficial do aniversário é 24 de setembro de 2022, mas desde junho a unidade já está com atividades em comemoração aos quinze anos.