Página inicial > Notícias Destaque > Médico egresso da Ufam lança o primeiro “Dicionário Ósseo do Brasil: Ossos e Acidentes Ósseos Humanos"

Publicado: Quinta, 14 de Julho de 2022, 14h10 | Última atualização em Quinta, 14 de Julho de 2022, 17h53 | Acessos: 919

No próximo sábado, 16 de julho, entre 10h e 15h, em Natal (RN), o egresso da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), médico Ailson Guedes, lança o primeiro ‘Dicionário Ósseo do Brasil: Ossos e Acidentes Ósseos Humanos’. O evento ocorre no Ateliê Flávio Freitas, localizado na Rua Duque de Caxias, nº182, Ribeira, Natal (RN).

O docente da UFRN, professor Ailson Guedes, egresso da quarta turma de formandos em Medicina da Ufam, formado em 1974, explicou que a ideia surgiu a partir da carência e da necessidade específica do segmento osteo inerente a especialidade  ortopedia e traumatológica no contexto cirúrgico. “Trata-se de um Dicionário inédito e essencial para o estudante das áreas médicas, que necessitam  de uma ferramenta facilitadora de seu aprendizado principalmente aqui no Brasil”, explicou.

O professor lembrou também que a publicação é fruto do trabalho conjunto com colegas médicos preocupados com qualidade de educação superior e com  aprimoramentos do Ensino e Aprendizagem. “O Dicionário é uma parceria com mais dois autores. O primeiro deles, Gregory Gentili, jovem de 32 anos, formação em Direito Previdenciário com experiência de 1O anos de atividade, cursou História na UFRN, estudou Europa, e hoje cursa Medicina onde se sente perfeitamente integrado em tudo com a arte da Medicina; o outro autor é José Carlos Gentili, escritor consagrado no Brasil e exterior, autor de mais de 5O livros, presidente da Academia de Letras de Brasília (DF), e membro titular da Academia de Letras Ciências de Lisboa em Portugal”, finalizou.

Os interessados em adquirir a publicação podem entrar em contato por meio do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.