Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Unicamp e Eneva são as novas integrantes do Fórum Permanente de Energia da Ufam
Início do conteúdo da página

Unicamp e Eneva são as novas integrantes do Fórum Permanente de Energia da Ufam

Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2022, 10h12 | Última atualização em Terça, 12 de Julho de 2022, 10h36 | Acessos: 1032

 

Desde a sua última reunião, em 24 de junho, o Fórum Permanente de Energia da Ufam, de responsabilidade do Centro de Desenvolvimento Energético Amazônico (Cdeam), passou a contar com mais dois membros, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a empresa Eneva S/A. Agora o FPE possui 31 membros.

A Unicamp, representada pelo professor Luiz Carlos Pereira da Silva (titular) e pela professora Artionka Manuela Goes Capiberibe (suplente), objetiva contribuir com as ações do fórum e colher subsídios, face as ações bem sucedidas, para ampliar suas atuação no contexto de seu Programa de Campus Sustentáveis.

A empresa Eneva S/A, representada por Márcio Silva de Lira (titular) e pelo Lucas de Almeida Ribeiro (suplente), atualmente se constitui no principal agente no estado do Amazonas, no tocante à produção e exploração de gás natural. Além disso, atua em outras regiões do Brasil na área de geração de energia elétrica. A Eneva, na última reunião do fórum, expôs seus planos de negócios para a região Norte demonstrando que vieram para gerar muitas oportunidades para o desenvolvimento regional, a exemplo do que vem ocorrendo na exploração de gás no campo de Azulão em Silves (AM) para geração de eletricidade em Boa Vista (RR) realizada pela empresa.

O diretor do Cdeam e presidente do fórum, professor Rubem Cesar, assim se manifestou acerca da importância e significado da inclusão dos dois novos membros: “A Unicamp contribuirá com seu grande potencial técnico e auxiliará na disseminação das boas práticas, em termos de política públicas, desenvolvidas no Fórum. Por sua vez, a Eneva se constitui em outro grande aliado, face à sua importância para o desenvolvimento regional. São duas adesões que reforçam o reconhecimento e a importância do Fórum Permanente de Energia da Ufam para toda a região Norte e para o Brasil”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página