Página inicial > Notícias Destaque > Ufam outorga grau a formados do curso de Pedagogia

Ufam outorga grau a formados do curso de Pedagogia

Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 13h26 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 13h52 | Acessos: 515

Equipe Ascom

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizou nesta quinta-feira, 30, cerimônia de outorga de grau presencial de formandos do curso de Pedagogia, da Faculdade de Educação (FACED), referente ao primeiro semestre de 2021.

A solenidade foi presidida pelo pró-reitor de ensino de graduação da Universidade Federal do Amazonas, professor David Lopes Neto, neste ato representando o reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Syvio Mario Puga Ferreira, acompanhado do senhor diretor da Faculdade de Educação, professor Claudio Gomes da Victoria, ocorrida na noite desta quinta-feira, 30, no auditório Eulálio Chaves, no setor Sul do Campus Universitário.

A mesa de honra da cerimônia contou com a participação da professora Arminda Rachiel Boletho Mourão, do coordenador do curso, professor Márcio de Oliveira, da coordenada do curso, professora Thaiany Guedes da Silva, da homenageada com o nome da turma professora Silvia Cristina Conde Nogueira, da Patronese da turma, professora Maria de Jesus campos de Souza Belém.

O pró-reitor da Ufam, professor David Lopes Neto, destacou a importância de ter o diploma da Ufam e no seu pronunciamento, destacou seu anseio de que nos 62 municípios do Amazonas, os já profissionais formados ocupem os espaços educacionais para mudar o verbo “esperançar” de esperar, para o verbo “esperançar” para levantar e construir a educação de qualidade que a sociedade quer e precisa. “Parabéns e sucesso aos novos pedagogos do estado do Amazonas”, encerrou sem discurso.

Em seu pronunciamento, o orador da turma Willian de Farias Barros, considerou que acessar uma graduação na Universidade Federal do Amazonas é um sonho de milhares de pessoas, indo mais além. “Vemos isso no desejo que move a enorme quantidade de graduandos que vem do interior do Amazonas e até de outros estados para estudar nesta instituição” e complementou: “a noite de hoje é uma consolidação desse desejo que se torna sonho, é que de sonho passa a ser trajetória que não se finaliza hoje, pois, encerramos a graduação com novos ciclos a serem iniciados a partir daqui, mesmo que a nossa jornada não tenha sido fácil”, lembrou.

Abaixo, a relação de formados:

1. ALESSANDRA DE OLIVEIRA NASCIMENTO
  2. AMANDA YASMIN DA SILVA