Página inicial > Notícias Destaque > Centro de Educação a Distância lança edital de seleção de professores conteudistas

Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 10h41 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 11h45 | Acessos: 2904

Inscrições podem ser feitas, exclusivamente, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., de 18 a 29 de julho. As quatro vagas ofertadas são para graduados em Administração, Biblioteconomia, Música e Ciências Agrárias, Agronomia ou Zootecnia

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), através do Centro de Educação a Distância (CED), lança, nesta sexta-feira, 1, o Edital 24/2022, voltado a selecionar quatro professores conteudistas para constituir Equipe Multidisciplinar vinculada ao CED, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Acesse também os Anexos do Edital.

Bolsistas UAB/ Capes

Os selecionados atuarão como bolsistas UAB/ Capes, na função de professor conteudista do CED, nos cursos de bacharelado em Administração EaD (1 vaga), Licenciatura em Ciências Agrárias EaD (1 vaga), Bacharelado em Biblioteconomia EaD (1 vaga) e Licenciatura em Música EaD (1 vaga).

Os bolsistas atuarão no período de 09/2022 a 09/2023, podendo o prazo ser estendido para atender demandas criadas dentro do prazo de validade da seleção.

Atividades

Entre as atribuições dos selecionados estão o desenvolvimento de atividades docentes na capacitação de coordenadores, professores e tutores para o uso dos recursos e metodologias previstos no material pedagógico produzido; a participação em ações formativas em oficinas pedagógicas referentes aos produtos de sua área de atuação; a orientação de professores e coordenadores de cursos da UAB nas questões teórico-metodológicas de criação de materiais pedagógicos multimídia, nos ambientes virtuais de ensino e aprendizagem AVEA e comunicação nas redes sociais e a participação em grupos de trabalho para o desenvolvimento de metodologias na modalidade a distância.

Inscrição por e-mail

O período de inscrição será do dia 18/07/2022 às 23h59min do dia 29/07/2022. A inscrição deverá ser feita, exclusivamente, via e-mail e a documentação descrita no edital deverá ser enviada para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. De acordo com o cronograma, o resultado preliminar será publicado no dia 15/08 e o resultado final, no dia 22/08 e podem ser conferidos no site do CED.