Campanha Solidária Mão Amiga arrecada fundos para aquisição de prótese mecânica
O beneficiado é o servidor da Ufam, Roberto Rodrigues Mendes, que perdeu a perna por complicações com diabetes
Um grupo de servidores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) iniciou, na última sexta- feira, 17 de junho, a Campanha Solidária Mão Amiga. A ideia é arrecadar fundos para a aquisição de prótese mecânica que beneficiará o colega, servidor Roberto Rodrigues Mendes. As doações são feitas, exclusivamente, por meio da vaquinha virtual ou pix e o valor estimado do custo da prótese é de aproximadamente R$ 40 mil reais.
Roberto Rodrigues Mendes tem 53 anos, servidor da Ufam há 32 anos, é diabético. Em 2020, por causa de complicações na cicatrização e no tratamento de um machucado no dedo, teve, inicialmente, o dedo amputado e, em seguida, a perna direita. No mesmo ano, ainda amputou todos os dedos do pé esquerdo. Tudo isso, durante a pandemia.
“Recebi com emoção a ajuda dos meus colegas da Ufam. Quando tudo pareceu acabar, um grupo de pessoas, com o propósito de ajudar, me fez ter esperança renovada novamente. Foram e estão sendo anos difíceis. O corte realizado na amputação foi transfemoral, acima do joelho, o que dificulta a adaptação de qualquer modelo de prótese por ficar próxima a virilha, podendo machucar”, enfatizou.
Um dos colegas que pertence ao grupo, o servidor Roberto Pimenta, explicou que a Campanha Solidária poderá ajudar mais gente da Instituição. “Sabemos que há muitos colegas servidores com problemas de saúde e pensamos em manter o grupo ativo, unido e com a perspectiva de novas adesões. Esperamos conseguir arrecadar o valor necessário e contamos com a colaboração da comunidade acadêmica e sociedade em geral para atingir a meta”, finalizou.
Os dados para doação são:
Redes Sociais