Página inicial > Notícias Destaque > Professor Luís Balkar Pinheiro defende Memorial Acadêmico no dia 16

Professor Luís Balkar Pinheiro defende Memorial Acadêmico no dia 16

Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2019, 15h30 | Última atualização em Quinta, 15 de Agosto de 2019, 15h47 | Acessos: 1872

O Curso de História do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do Amazonas (IFCHS/Ufam) convida a comunidade acadêmica para a defesa do Memorial Acadêmico do professor Luís Balkar Sá Peixoto Pinheiro, a ocorrer nesta sexta-feira, 16, às 14h30. A solenidade será no auditório Rio Negro do IFCHS, localizado no Setor Norte do Campus Universitário. A defesa do memorial é requisito para obter a promoção funcional e se tornar professor titular.

A Comissão Especial de Avaliação é presidida pelo professor  Ernesto Renan Melo de Freitas Pinto (Ufam) e formada pelos seguintes professores: Maria Izilda Santos Matos (PUC/SP), Maria de Nazaré dos Santos Sarges (UFPA) e Reginaldo Gomes de Oliveira (UFRR).

Luís Balkar Pinheiro

Possui graduação em História pela Universidade Federal do Amazonas (1988) e doutorado em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998). Atualmente, é professor associado da Ufam, atuando no ensino de graduação e pós-graduação. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Social, atuando principalmente nos temas Trabalho, Movimentos Sociais, História da Amazônia, Revoltas Populares e Cabanagem. É o coordenador do Laboratório de História da Imprensa no Amazonas (Lhia-Ufam) e do Grupo de Pesquisa em História Social da Amazônia (Ufam/CNPq).