No Senado Federal, reitor da Ufam, presidente da Comissão de Financiamento das Universidades Federais da Andifes, reúne com comissão sobre recomposição do orçamento das IFs
O presidente da Comissão de Financiamento das Universidades Federais - estrutura que compõe a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) -, reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, acompanhado do vice-presidente da Comissão, reitor da Universidade Federal de Lavras (UFV), professor Demétrius David da Silva, além do secretário geral da Associação, Gustavo Balduíno, foram recebidos em audiência, em Brasília, pelo presidente da Comissão de Educação do Senado, Marcelo Castro (MDB-PI), responsável também pela relatoria do Orçamento Geral da União, ano 2023.
Durante a agenda, os representantes da Andifes apresentaram à Comissão de Educação do Senado, os números globais dos orçamentos das 69 universidades federais e pleitearam a recomposição da totalidade desse orçamento para execução ainda no exercício 2022, projetando a partir dele as demandas do ano consecutivo.
O senador Marcelo Castro (MDB-PI) agradeceu a visita da Andifes e registrou o empenho da Comissão, de forma a trabalhar pela liberação dos recursos orçamentários das instituições.
O Presidente da Comissão de Financiamento da Universidades da Andifes, professor Sylvio Puga, considerou o encontro 'positivo'. "Na oportunidade de reunirmos, fizemos o convite para que o presidente da Comissão acompanhe e participe da nossa próxima reunião plenária, da qual todo corpo de reitores das IFs se fará presente", adiantou.
Redes Sociais