Página inicial > Notícias Destaque > Professora Heloísa Helena Corrêa da Silva defende Memorial acadêmico nesta terça-feira, 14

Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2022, 10h37 | Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2022, 10h53 | Acessos: 743

A defesa é requisito para a ascensão funcional a professor titular. A defesa da trajetória acadêmica, científica e cultural que será realizada na modalidade remota, a partir das 8h

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

A professora Heloísa Helena Corrêa da Silva defende, nesta terça-feira, 14, seu Memorial Acadêmico para promoção funcional à classe de professora titular do Magistério Superior.

A defesa da trajetória acadêmica, científica e cultural será realizada a partir das 8 h, através da plataforma Google Meet e terá como membros da Comissão Especial de Avaliação os professores Amélia Regina Batista Nogueira, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na condição de presidente; Aldaíza de Oliveira Sposati, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/ SP); Maria Antônia Cardoso do Nascimento, da Universidade Federal do Pará (UFPA); Antônio Carlos Maciel, da Universidade Federal de Rondônia (Unir); Arminda Botelho Mourão, da Ufam, e Reginaldo Gomes de Oliveira, da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Confira a defesa no link meet.google.com/nye-fwrt-rhr

Perfil

A professora Heloísa Helena Corrêa da Silva é docente do Departamento de Serviço Social da Universidade da Universidade Federal do Amazonas há 32 anos. Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), mestrado, doutorado e pós-doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). É professora Associada 4 na Ufam, no Departamento de Serviço Social – DSS e no Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia – PPGSCA. Tem experiência nas áreas de Serviço Social e Interdisciplinar, com pesquisas concluídas sobre políticas públicas: da assistência social, da saúde, dos direitos sociais, dos processos de conhecimentos, sociais históricos e culturais de populações tradicionais. É membro do GT – Indígenas em Contexto Urbano nas cidades das Américas do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais – CLACSO/México e pesquisadora no Núcleo de Estudos e Pesquisas em Assistência e Seguridade Social NEPSAS/PUC-SP, além de pesquisadora na Rede PROINQUI sobre Promoção de Direitos dos Povos Indígenas e Quilombolas.