Página inicial > Notícias Destaque > Time de Futsal da Ufam vence a Etapa Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros

Publicado: Segunda, 30 de Maio de 2022, 11h50 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2022, 12h12 | Acessos: 669

A equipe conquista o título de forma invicta pela quarta vez e representará a Universidade Federal do Amazonas nos Jogos Universitários Brasileiros, campeonato que será realizado entre os dias 18 e 25 de setembro, em Brasília

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

O time de Futsal da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) venceu, na tarde deste domingo, a 45ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros - JUB’s, etapa estadual.

A coordenadora da Divisão de Esporte, Lazer e Cultura da Universidade Federal do Amazonas (Delc/Ufam), Klélia  Santos, destacou que o empenho da equipe a partir de agora está voltado para a etapa nacional da competição, que será realizada no mês de setembro em Brasília. “Recebemos com muita felicidade a conquista desse título. Desde 2015, que o time está sob liderança do treinador Kaio. Esse ano, devido a uma grande parte dos alunos da equipe terem se formado, o time teve uma grande renovação e, apesar de ser uma equipe com membros novos, o time mostrou garra, empenho e muita disciplina tática. A partir de agora, continuaremos os treinamentos até a realização dos Jogos Universitários Brasileiros.  Para tanto, estamos em busca de mais apoio, pois precisamos de uma comissão multidisciplinar para a equipe, que está em um nível muito bom tanto aqui dentro do Estado, pois foram campeões invictos da etapa estadual, quanto em nível nacional, considerando que, no ano passado, a equipe campeã brasileira.

Apoio institucional

Ela também aproveitou a oportunidade para agradecer todo o apoio institucional recebido. “Desejo expressar nossos agradecimentos ao Treinador Kaio, técnico do time, ao Professor Roberto, que esse ano foi integrado à equipe como preparador físico; ao diretor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF), professor João Libardoni, que disponibiliza a quadra para o treinamento da time; e o apoio que a professora Karime Bentes, enquanto diretora do Departamento de Assistência Estudantil da Universidade (Daest/Ufam), concede às atividades da Divisão de Esporte, Lazer e Cultura da Universidade Federal do Amazonas”, comentou a coordenadora do Delc/Ufam.

Preparação para a fase nacional

O técnico da equipe, treinador Kaio Monteiro, comenta que preparou  a equipe para a competição estadual por dois meses e meio. “Esse ano passamos por uma grande reformulação da equipe. Dos 12 atletas que fizeram parte da campanha vitoriosa deste ano, 5 são novatos. Tivemos um período de 2 meses e meio para preparar a equipe para a fase estadual. Não era o que gostaríamos, mas devido a todos os acontecimentos, ainda por conta da pandemia, fizemos o melhor que podíamos, dentro das atuais condições. Agora, passado o êxtase, já iniciaremos a preparação para o JUB’s, com o objetivo de novamente vencer a fase nacional.”

Confira os nomes de todos os membros da equipe da Ufam no futsal na imagem à direita.