Página inicial > Notícias Destaque > Departamento de Saúde e Qualidade de Vida promove ação de  vacinação contra Influenza e Tríplice Viral nesta sexta-feira, 6, CAIS

Publicado: Quinta, 05 de Maio de 2022, 11h32 | Última atualização em Quinta, 05 de Maio de 2022, 15h35 | Acessos: 913

Iniciativa  tem como público de interesse membros da comunidade universitária a partir de 60 anos e profissionais de saúde

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

O Departamento de Saúde e Qualidade de Vida da Universidade Federal do Amazonas (DSQV/ Progesp/ Ufam) promove, nesta sexta-feira, 6, das 9 às 16h, ação de vacinação dos membros da comunidade universitária. Durante a iniciativa, que é realizada em parceria com a Unidade Básica de Saúde da Nilton Lins, serão disponibilizadas 150 doses da vacina.

A vacinação será realizada na sede do Centro de Atenção Integral à Saúde do Servidor (Cais), setor Sul do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho.

A diretora em exercício do DSQV, técnica em Enfermagem  Anny Torres, reforça que todos os membros da comunidade universitária, com idade a partir dos 60 anos, além de profissionais de saúde da Ufam de qualquer idade, devem comparecer ao CAIS para a vacinação. “Professores, técnico-administrativos em educação, alunos e profissionais terceirizados, com 60 anos ou mais, além dos profissionais da área de saúde de qualquer idade mas com a devida identificação funcional, devem comparecer ao Cais para a vacinação. O restante da comunidade universitária deve aguardar a liberação pelo Ministério da Saúde de suas respectivas faixas etárias. As ações de vacinação na Ufam são importantes para que nossa comunidade esteja imunizada e possamos ter um ambiente de trabalho mais saudável. Na oportunidade, também será oferecida, aos que quiserem, a testagem rápida para detecção de possíveis infecções sexualmente transmissíveis (IST’s)“, afirmou a gestora em exercício.

Confira os documentos requisitados para receber a vacina:

PROFISSIONAIS DE SAÚDE - REGISTRO FUNCIONAL

ALUNOS - COMPROVANTE DE MATRÍCULA

DEMAIS PESSOAS COM 60 ANOS EM DIANTE - RG E CARTEIRA DE VACINA DA COVID.