Página inicial > Notícias Destaque > Inscrições para I Ciclo de Seminários de Integridade no Setor Público na Universidade Federal do Amazonas estão abertas até dia 20 de maio

Publicado: Quarta, 04 de Maio de 2022, 17h36 | Última atualização em Quarta, 04 de Maio de 2022, 18h13 | Acessos: 1063

Comunidade acadêmica, servidores públicos e sociedade em geral, entre os dias 9 e 20 de maio, podem realizar as inscrições para o  I Ciclo de Seminários de Integridade no Setor Público na Universidade Federal do Amazonas - Integridade e Gestão de Riscos como Pilares da Governança Pública AQUI. Ao todo, serão cinco encontros voltados para temas que abordam a construção e fortalecimento de uma cultura ética, íntegra e direcionada para o interesse público.

A abertura do evento ocorre dia 24 de maio, às 9h, no Auditório da Faculdade de Ciências Farmacêuticas e os participantes receberão certificados de 20h. O evento tem formato híbrido, com transmissão via Google Meet, e é realizado pelo Departamento de Estruturação e Processos Institucionais, ligado à Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Depi/Proplan), em parceria com a Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (EASTJAM).

A parceria faz parte do Acordo de Cooperação Técnica existente entre as instituições, que tem por objetivo promover intercâmbio e cooperação técnico-científica, educacional e cultural, visando o desenvolvimento institucional e de recursos humanos. O acordo inclui a realização de cursos de especializações, realização de programas de cooperação em assuntos técnicos, científicos, educacionais, sociais e culturais.

Integridade Pública

É o conjunto de arranjos institucionais que visam fazer com que a Administração Pública não se desvie de seu objetivo principal: entregar os resultados esperados pela população de forma adequada, imparcial e eficiente. No Brasil, órgãos e entidades públicas têm trabalhado na construção e aperfeiçoamento de políticas e mecanismos de integridade. A CGU é o órgão responsável por coordenar e disciplinar as atividades relacionadas à promoção da integridade pública no Governo Federal.

Confira a programação completa: