Página inicial > Notícias Destaque > Proplan lança Plano de Gestão de Riscos e Integridade

Proplan lança Plano de Gestão de Riscos e Integridade

Publicado: Quarta, 04 de Maio de 2022, 10h14 | Última atualização em Quarta, 04 de Maio de 2022, 13h22 | Acessos: 611

Aprovado por unanimidade pelo Conselho de Administração da Universidade (Consad), o documento estabelece um conjunto de medidas e ações institucionais voltadas para combater práticas de corrupção e desvios éticos e de conduta

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

Com informações da Proplan

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal do Amazonas (Proplan) lançou, no último dia 25 de abril, o Plano de Gestão de Riscos e Integridade.

O Plano foi aprovado por unanimidade pelos membros do Conselho de Administração da Universidade - Consad/ Ufam no mês de fevereiro.

A Gestão de Riscos refere-se ao processo de administrar, identificar, avaliar e controlar potenciais eventos ou situações e, assim, fornecer razoável certeza quanto ao alcance dos objetivos estratégicos da organização.

Segundo a Pró-reitora da Proplan, professora Glória Vitório, o empenho contínuo através das boas práticas de gestão e governança no serviço público deve instigar manifestações articuladas em consonância com os interesses da sociedade. “O Plano de Gestão de Riscos e Integridade da UFAM estabelece um conjunto de medidas e ações institucionais voltadas para a prevenção, detecção, penalização e remediação de práticas de corrupção, fraudes, irregularidades, desvios éticos e de conduta”, destacou a gestora. Confira o documento na íntegra no site da Proplan.