Página inicial > Notícias Destaque > Ufam outorga grau a 18 formandos da Faculdade de Ciências Agrárias

Ufam outorga grau a 18 formandos da Faculdade de Ciências Agrárias

Publicado: Quarta, 04 de Maio de 2022, 09h28 | Última atualização em Quarta, 04 de Maio de 2022, 13h24 | Acessos: 999

Recém-diplomados são egressos do curso de Licenciatura em Ciências Agrárias, na modalidade de Ensino à Distância

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

Em solenidade presidida pelo reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, na manhã desta terça-feira, 3, receberam a outorga de grau 18 finalistas do curso de Licenciatura em Ciências Agrárias na modalidade de Ensino à distância, da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA/ Ufam).

A sessão remota foi transmitida por meio do canal da Ufam no You Tube.

Além do reitor, professor Sylvio Puga, compuseram a mesa de honra remota o diretor da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA/ Ufam), professor Carlos Victor Lamarão Pereira; o pró-reitor de Ensino de Graduação, professor Davi Lopes Neto; o paraninfo da turma e diretor em exercício do Centro de Educação a distância, professor Afrânio Ferreira Neves Júnior; a coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Agrárias, professora Expedita Maria de Oliveira Pereira; a patronesse da turma, professoraLuciana Souza de Aguiar e Souza; o homenageado com o nome da turma, professor Carlos Alberto Tucci e a coordenadora do Polo Universidade Aberta do Brasil ( UAB/ Coari), professora Walneiza Góes Vieira.

Ciências Agrárias em todo o Amazonas

Durante seu pronunciamento, o reitor, professor Sylvio Puga, destacou o projeto de levar a Licenciatura em Ciências Agrárias, na modalidade à distância, a todos os 62 municípios do Amazonas, destacando a importância da modalidade de Ensino a distância para a instituição. “Temos um projeto ousado de levar a Licenciatura em Ciências Agrárias aos 62 municípios do Amazonas e, desde já, sei que teremos êxito nessa jornada. Parabéns a todos vocês que superaram, além dos desafios tradicionais, os desafios da pandemia. Quero encerrar meu discurso cumprimentando todos os que nos acompanham pelas redes sociais e agradecer aos familiares por darem todo o apoio durante a formação dos nossos alunos, pois o Amazonas precisa muito dos licenciados em Ciências Agrárias para dar maior dinamismo ao setor primário”, discursou.

Novo ciclo

O diretor da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA/ Ufam), professor Lamarão ressaltou que a FCA estará sempre de portas abertas para que os recém-formados deem continuidade à formação acadêmica. “A mensagem que eu deixo é que, em um mundo pós-pandemia, a vida segue vencendo barreiras, superando obstáculos. Vocês que se formam hoje venceram a pandemia e agora iniciam um novo ciclo e a Ufam deu fundamentos para que vocês possam seguir como grandes profissionais.  Tenham coragem, tenham ousadia. Hoje é um dia de felicidade e a Faculdade de Ciências Agrárias estará sempre de portas abertas para todos vocês, que são filhos desta casa”, discursou o diretor.

A oradora da turma, Maria Alcileide Lima de Souza Fonseca relembrou as dificuldades que a turma enfrentou durante a pandemia. “Hoje estamos alegres e nos sentimos realizados. Sentiremos muita saudade dos momentos em que nos reuníamos em sítios e fazendas para nossos estudos. Durante a pandemia, estudávamos em casa, enquanto perdíamos parentes e amigos para a COVID-19 e, mesmo vivendo lutos, nós nos mantivemos firmes nos estudos sobre o setor agrário, o qual sustenta o mundo, pois é dessa área que temos a produção de alimentos. Muitas pessoas não entendem a importância do setor primário mas nós, como educadores, estamos aptos para orientá-las que é da terra que tiramos o sustento e as riquezas”, discursou a oradora. Confira a solenidade, na íntegra, em outorga de grau Ciências Agrárias EAD.

Lista dos formados do curso de Licenciatura em Ciências Agrárias EAD - FG62 COARI/AM

1. DIEGO JUNIOR DA SILVA MACIEL

2. FRANCILANE PAULA DA SILVA