Página inicial > Notícias Destaque > Reitor visita OAB, em Brasília e dialoga sobre a Zona Franca de Manaus

Reitor visita OAB, em Brasília e dialoga sobre a Zona Franca de Manaus

Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 17h45 | Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2022, 15h59 | Acessos: 906

Por André Aureliano

Representação Brasília/Ufam

O reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, esteve na tarde desta terça-feira, 27, em audiência com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. José Alberto Simonetti, e com o Conselheiro Federal do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), Wesley Rocha, em Brasília. Na oportunidade, discutiu-se sobre a parceria entre as instituições acerca do modelo Zona Franca de Manaus.

No encontro, o reitor informou à OAB que a Ufam conta com docentes especializados que podem atuar no debate sobre a reforma tributária, tema de relevância para o estado do Amazonas e para o Brasil. O presidente da OAB agradeceu a visita institucional do reitor e colocou a entidade à disposição para ações que se referem à defesa da Zona Franca de Manaus.

A Ordem dos Advogados do Brasil é a instância superior de representação dos advogados brasileiros. Além disso, é responsável pela regulamentação da advocacia e pela aplicação do Exame de Ordem dos advogados no país.