Página inicial > Notícias Destaque > Comissão de Financiamento das Universidades Federais visita Subsecretaria de Planejamento e Orçamento do Ministério da Educação (MEC)

Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 16h04 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 16h08 | Acessos: 623

Por André Aureliano
Representação Brasília/Ufam

O presidente e vice-presidente da Comissão de Financiamento das Universidades Federais/ANDIFES, reitores Sylvio Puga (Universidade Federal do Amazonas) e Demetrius Silva (Universidade Federal de Viçosa), estiveram em Brasília na manhã desta quarta-feira, 27 de abril, reunidos com o subsecretário de Planejamento e Orçamento do Ministério da Educação, Adalton Matos, para apresentação dos novos membros da Comissão e discussão de temas de interesse das instituições federais de ensino superior.

O encontro foi marcado pelo diálogo sobre os desafios enfrentados pelas universidades no cenário pós-pandêmico. Na conversa, os reitores expuseram quais os principais objetivos da Comissão ao subsecretário e colocaram-se à disposição do Ministério para manutenção de um canal de comunicação aberto e transparente.

Para o presidente da Comissão, professor Sylvio Puga, que esteve acompanhado pela pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professora Glória Vitório, e pelo estatístico da Ufam, Herbett Rodrigues, a reunião foi “extremamente produtiva, visto o momento de apresentação dos novos membros da Comissão à SPO/MEC e da oportunidade de colocar e explanar a proposta de trabalho dos próximos dois anos”.

A Comissão de Financiamento das Universidades Federais/Andifes é um dos principais fóruns de discussão e definição de estratégias da congregação para o fortalecimento do ensino superior público.

foto: Pró-Reitora da Proplan, professora Maria da Glória; reitor da Ufam, professor Sylvio Puga;  subsecretário de Planejamento e Orçamento do Ministério da Educação, Adalton Matos; TAE/Ufam, servidor Herbett Rodrigues.