Página inicial > Notícias Destaque > Proadm lança Manual de Gestão de Contratos

Proadm lança Manual de Gestão de Contratos

Publicado: Terça, 19 de Abril de 2022, 11h47 | Última atualização em Terça, 19 de Abril de 2022, 16h45 | Acessos: 1975

Ferramenta facilita a compreensão das responsabilidades e funções de todos os servidores envolvidos com a área de contratos

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

A pró-reitoria de Administração e Finanças da Universidade Federal do Amazonas (Proadm/ Ufam) lançou, nesta terça-feira, 19, o Manual de Gestão de Contratos. A ferramenta, que garante o acompanhamento eficiente dos contratos firmados entre a Universidade e seus respectivos fornecedores, está disponível no site da Proadm. Confira o documento.

Segundo a pró-reitora de Administração e Finanças, professora Ângela Bulbol, cabe à administração da Universidade instruir, divulgar com clareza e aplicar a previsão legal na Ufam. “A área de Contratos é, no âmbito da administração pública, a que mais recebe determinações normativas e preceitos do direito público. Portanto, essa normatização de processos estratégicos na Ufam, através do Manual de Gestão de Contratos, significa o reconhecimento da importância da sistematização de fluxos de trabalhos que, uma vez compartilhados institucionalmente, facilitam a compreensão de todos os envolvidos no processo das suas responsabilidades e funções”, declarou a gestora.