Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Dois novos ônibus passam a atender a comunidade acadêmica do campus universitário
Início do conteúdo da página

Dois novos ônibus passam a atender a comunidade acadêmica do campus universitário

Publicado: Quinta, 07 de Abril de 2022, 13h29 | Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2022, 13h29 | Acessos: 1352

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam

 

Desde terça-feira (5), a comunidade acadêmica, especialmente os estudantes, do campus sede passa a ter dois novos ônibus da linha Integração. As novas unidades vieram em resposta à solicitação do Departamento de Assistência Estudantil (Daest) feita em reunião ocorrida no Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) no dia 25 de fevereiro, pedindo melhorias no atendimento ao público universitário da Ufam. Os novos ônibus do Integração oferecem maior conforto aos seus passageiros já que apresentam assento tipo poltronas e ar condicionado. 

De acordo com a diretora do Daest, professora Karime Bentes, as demandas apresentadas ao vice-presidente do IMMU, Alexandre Carvalho, em fevereiro, foram atendidas parcialmente. Até o momento, o pedido de retorno ao funcionamento normal do Integração, com a rota seguindo até a rotatória do Coroado e regressando ao campus, ainda não foi atendido. “Ainda não temos essa definição, mas o Daest está mantendo o pedido de retorno da rota anterior; esta é uma solicitação da administração superior como forma de melhorar a qualidade do transporte dentro do campus da Ufam Manaus”, disse a gestora.

Além do retorno à antiga rota do Integração, entre as melhorias apresentadas ao setor de transporte público municipal, estão o aumento da frota que atende o campus e o retorno da linha 616, por exemplo. 

Emily Fernanda Sales, aluna do 1º período do curso de Ciência da Computação, já utilizou uma das novas unidades do Integração. Segundo a estudante, o conforto é bem maior, mas ela sente falta do espaço maior que havia na versão anterior dos ônibus. “Está realmente mais confortável, mas já que o pessoal do outro setor (Norte) está sem RU, a gente está vindo para pro setor Sul e o Integração lota, e com esses novos ônibus acaba lotando muito. Tem gente que acaba perdendo e tem que esperar o próximo. Eu acho que o modelo do ônibus não é o adequado, é mais confortável, mas não é o mais prático, não é o melhor. Seria um ônibus um pouco mais espaçoso, porque é um período curto de um setor para o outro, então, não precisa assim de tanto conforto, mas com o tamanho reduzido não tem como”, comentou a estudante. 

Já Henrique Ramos, do 9º período de Agronomia, aprovou a mudança, ainda que espere o retorno à rota anterior. “Isso já facilitou muito. Acho que só a questão da rota mesmo que precisa voltar ao normal, como era antes”, expôs. 




Confira matéria relacionada: 

Diretora do Daest se reúne com vice-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU)

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página