Página inicial > Notícias Destaque > Comunidade universitária pode ajudar às vítimas das fortes chuvas em Parintins

Comunidade universitária pode ajudar às vítimas das fortes chuvas em Parintins

Publicado: Terça, 05 de Abril de 2022, 12h54 | Última atualização em Segunda, 11 de Abril de 2022, 14h24 | Acessos: 555

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam

A Pró-Reitoria de Extensão da Ufam promove, de 6 a 20 de abril, a campanha SOS Parintins. O objetivo da ação é arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados às vítimas das fortes chuvas que atingiram o município durante o último fim de semana. Interessados em colaborar podem entregar os materiais na própria sala da pró-reitoria, das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira.

De acordo com o pró-reitor de Extensão, professor Almir Menezes, a iniciativa surgiu assim que as notícias sobre os eventos em Parintins chegaram ao conhecimento da equipe da pró-reitoria. “A extensão é uma atividade fim, da universidade, sempre muito atenta, sensível aos grandes acontecimentos sociais. Nesse sentido, a Extensão se mobiliza, se articula, para enfrentar esses problemas da melhor maneira possível”, expôs. “A Pró-Reitoria de Extensão, tão logo tomou conhecimento dos acontecimentos em Parintins, ficou extremamente mobilizada e atenta a estes acontecimentos, então, toda a pró-reitoria, portanto, todos os seus diretores, os técnico-administrativos e técnico-administrativas, nos juntamos para desenvolver uma ideia, uma cooperação, que pudesse ajudar a população de Parintins”, contou. E foi assim que surgiu a SOS Parintins.

Segundo o pró-reitor, os alimentos ficarão guardados na pró-reitoria até que se tenha quantidade suficiente para proceder o envio para o município em questão. “Nós já temos, inclusive, uma sala para acomodar, tão logo a gente tenha uma quantidade suficiente para fazer o transporte, nós vamos estabelecer as parcerias necessárias para isso e vamos disponibilizar esses gêneros alimentícios, de preferência, à Defesa Civil da cidade de Parintins para que, com o conhecimento da realidade local, eles possam fazer a distribuição”, informou o gestor da Proext.

Parintins é um dos cinco municípios do interior do Amazonas onde a Ufam possui sede permanente por meio de seus institutos, no caso, o Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Icsez). Para o professor Almir Menezes, o Icsez será um importante parceiro na execução da campanha SOS Parintins. “Nós já estamos estabelecendo o contato com os colegas da Ufam em Parintins para que eles, inclusive, possam nos dar um quadro mais realístico da situação que está aplacando a população de Parintins e, principalmente, a questão dos prejuízos que eles estão sentindo para que a gente possa trabalhar um pouco melhor com este quadro e com este diagnóstico”, revelou.

As doações ocorrem até 20 de abril de 2022. Para tanto, procure a sala da Proext, localizada no segundo andar do prédio da Reitoria, corredor esquerdo, ao lado dos elevadores, no Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho, no bairro do Coroado.

Para mais informações, entre em contato pelo número: (92) 98161-8861.

Foto: Rafael Seixas