Página inicial > Notícias Destaque > Propesp promove I Seminário de Grupos de Pesquisa da Ufam

Propesp promove I Seminário de Grupos de Pesquisa da Ufam

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2022, 10h41 | Última atualização em Sexta, 01 de Abril de 2022, 14h25 | Acessos: 698

Direcionado aos docentes líderes dos Grupos de Pesquisa da Universidade Federal do Amazonas, evento tem como objetivo avaliar o cenário atual e as perspectivas  da Ciência, da Tecnologia e da Inovação na Universidade

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal do Amazonas (Propesp/Ufam) promove, nos dias 06 e 07 de abril de 2022, das 8h30 às 12h, o 1º Seminário de Grupos de Pesquisa da Ufam: cenários e desafios.

O Seminário tem como público de interesse os professores líderes dos Grupos de Pesquisa da Ufam, os quais , durante o evento, avaliarão o cenário atual e as perspectivas  da Ciência, da Tecnologia e da Inovação na Universidade. “Esse evento é muito importante para aglutinar os grupos de pesquisa das diversas áreas de conhecimento. Nessa primeira edição, a nossa expectativa é verificar os cenários de cada área do conhecimento e apontar perspectivas de parceria de de consolidação dos grupos de pesquisa da nossa Universidade”, destacou a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, professora Selma Baçal.

Programação

No primeiro dia serão realizadas palestras, mesas redondas e apresentados relatos de pesquisas, das 8h30 às 12h. No segundo dia, serão promovidos debates temáticos, das 9h às 13h. Realizado no formato híbrido, o evento será transmitido pelo canal da Propesp no You Tube.

Apoios institucionais

Organizado pelo Departamento de Pesquisa da Propesp (DP/Propesp/Ufam), o Seminário conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).